“O Outro Lado do Paraíso” plagia romance e filme “O Conde de Monte Cristo”

Na imagem James Caviezel

O plágio de Walcyr Carrasco

Estava observando o enredo da novela #OOutroLadoDoParaiso, a Clara injustiçada pelos amigos e família, fica reclusa numa instituição no alto de uma pedra, de frente ao mar, depois de anos presa é aconselhada por uma interna velha casa, que a ensina ter paciência, li dá lições com ensinamentos; Clara foge dentro de um caixão jogado do alto do penhasco, a tirada ao mar. Depois disso vem um jogo deni vingança contra quem li privou da maternidade.

O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

Imagem de “O Outro Lado do Paraíso”, a cena é vista no filme.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso, Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Walcyr Carrasco meu amor, isso é a sinopse do filme “O Conde de Monte Cristo”, uma obra literária de 1845, que tem dois filmes, com uma refilmagem em 2002. Na história original, a vítima é um homem, que nem sabe que tem um filho, que é criado pelo seu inimigo.

Mas nesse caso ele não se inspirou no filme, ele plagiou a história e adaptou para nossos dias. Carrasco não precisa desse tipo de coisa, até porque Aguinaldo Silva, já havia sido processado por cópia, no que seria sua próxima novela na Globo, “O Sétimo Guardião”, que foi cancelada.

Dizer que foi conhecidencia, não dá pra acreditar. Está na hora dos autores de novelas aguçar sua criatividade, porque esse jogo deni copiar tramas internacionais e imaginar que ninguém vai notar, e um jogo cheio de trapaças, com uma história xerocada.
.
Gustavo Vidal – Coluna Alternativa – Blog TV Tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s