Depois do caso de assédio sexual, José Mayer sai da geladeira.

Jose Mayer sai do freezer

Parece que o processo de descanso em torno da imagem do ator José Mayer chegou ao fim. Segundo a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, o veterano está autorizado pela Globo a voltar a ser escalado para novelas, porém, a partir de 2018. Diante disso, já há convites para o ator, que terá apenas a dura missão de escolher o que mais lhe convém. De qualquer forma, o convite de Aguinaldo Silva para que Mayer entre em “O Sétimo Guardião” continua de pé.
Mesmo com a polêmica em torno do assédio, Aguinaldo Silva fez questão de ressaltar que o convite para o personagem continuava de pé. Caso não queira voltar em uma novela das nove, sabe-se que há fortes chances de José Mayer pintar na novela substituta da ainda nem estreada, “Anos Incríveis”, que deve estrear em setembro de 2018. Há pessoas na Globo que defenda uma volta tímida do ator. Muita gente entende que depois do caso de assédio, ele poderia regressar em uma minissérie, como uma forma de ensaiar o que esperar do público. No geral, ele está autorizado a voltar a aparecer na Globo.
Globo promoveu mudanças internas após caso de assédio
A figurinista Su Tonani representou um movimento que ganhou força nos bastidores da Globo. Ela detalhou todo o assédio que sofria por parte de José Mayer, e foi elogiada por sua coragem e determinação ao se expor para confessar uma realidade cruel e digna de repugnância e vergonha pelo machismo a qual foi submetida.
Diante dissoo, a Globo quis provar que não se esqueceu do caso e para isto adotou um novo código de conduta. Internamente, andou circulando uma norma que proíbe veementemente qualquer tipo de interação entre colegas de trabalho que possa constranger ou denigrir qualquer uma das partes envolvidas.
“Não serão toleradas nenhum tipo de brincadeira verbal, toques, apelidos depreciativos e que caracterizem assédio moral ou deixem a pessoa ofendida. Agora a regra na Rede Globo é: se fez brincadeira de mau gosto, vai para o RH e, depois, para a rua“.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s