29 anos sem Seu Madruga do ‘Chaves’: relembre 5 vezes em que ele se deu bem na série. 

Um dos atores mais carismáticos de #Chaves, Ramón Valdés morreu há exatos 29 anos, em 9 de agosto de 1988, e deixou órfãos milhares de fãs na América Latina. 
Valdés ganhou fama mundial ao interpretar Seu Madruga, personagem muito querido pelos brasileiros. 
Vítima de câncer de estômago que se alastrou pelo corpo e chegou à coluna vertebral, Ramón Valdés morreu antes de conhecer o sucesso de Seu Madruga no Brasil. 
Quem cresceu assistindo “Chaves” no SBT se identificou com o mais brasileiro dos personagens da série mexicana e “sofreu” com os tapas que ele levava de Dona Florinda ou quando Sr. Barriga lhe cobrava os 14 meses de aluguel. 
Mas os fãs também vibraram nos poucos momentos em que o pai de Chiquinha se deu bem. 
Confira a seguir,  cinco vezes que Seu Madruga superou as dificuldades e deu a volta por cima. 
• Perdão de Dona Florinda 
Seu Madruga já se livrou de um tapa de Dona Florinda quando foi sócio dela na venda de churros e viu Chaves comer toda a mercadoria. Para proteger o garoto órfão, ele assumiu a responsabilidade e ainda se preparou para apanhar: “Pode mandar brasa, sócia!”. A mãe de Quico o parabenizou pela atitude, e Seu Madruga terminou o episódio sorrindo. 
• Perdão de Sr. Barriga 
Seu Madruga quase nunca conseguiu pagar os 14 meses de aluguel que deve a Sr. Barriga, mas um dia o dono da vila perdoou a dívida. No episódio “Recordações”, Zenón Barriga y Pesado  despejou Madruga, mas se arrependeu e o deixou ficar alegando que havia se livrado de uma dívida antiga graças a uma luta de boxe que o inquilino perdeu. Ao Professor Girafales, Barriga admitiu que a história era mentirosa: “Se essa gente sair daqui, onde vão viver?”. 
• Aula perfeita 
Por um motivo nada nobre (escapar da surra de Dona Florinda), Seu Madruga voltou à escola e estudou por um dia ao lado de Chaves, Quico e sua filha, Chiquinha. O morador da casa 72, que repetiu seis vezes a primeira e a segunda série, conseguiu ensinar melhor do que o Professor Girafales. Quando retornou à sala após ver Florinda, o mestre viu seus alunos bagunceiros prestando atenção à aula sobre prevenção de acidentes de Madruga, com direito a uma interpretação histórica de um choque elétrico. Ele terminou aplaudido pelo “mestre Linguiça”. 
• Aluguel pago 
Sr. Barriga ameaçou despejar Seu Madruga várias vezes, mas em dois episódios ele obrigou seu inquilino a retirar até os móveis da casa. O problema é que o pai de Chiquinha tinha o dinheiro suficiente para pagar um mês de aluguel (porque fez um cachorro fino se perder e recebeu a recompensa). No fim do episódio, Chaves e Chiquinha derrubam o guarda-roupa com Sr. Barriga dentro e Madruga, enfim, encontra o envelope com as notas. A cena do pagamento, com Sr. Barriga esmagado pelo móvel recebendo o dinheiro, é uma das mais famosas de “Chaves”. 
• Festa surpresa 
Em um dos episódios mais lembrados pelos fãs, Seu Madruga pensa que está morrendo e desconfia da conversa dos vizinhos. Ele pede ajuda a Chaves, mas o garoto entende errado, pensa que Quico matará o vizinho e só piora o drama do pai de Chiquinha. No fim, a vizinhança revelou o segredo e preparou uma festa de aniversário surpresa para o morador da casa 72, com direito a bolo preparado por Dona Clotilde, caixa de chocolate de Dona Florinda e quatro velas (que não eram de velório!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s