Globo entra em alerta, caso de assédio sexual de José Mayer vira caso de polícia.

José Mayer é acusado de assédio sexual dentro da Globo. 

.

Figurinista assistente da novela ‘A Lei do Amor’ afirma que o ator abusou sexualmente dela nos estúdios da emissora
O ator José Mayer negou ao jornal Folha de S.Paulo ter assediado sexualmente a figurinista assistente da novela da Globo A Lei do Amor, Susllem Meneguzzi Tonani. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, disse o ator à publicação. “As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (seu personagem na novela), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”
A figurinista assinou um relato publicado na madrugada desta sexta-feira no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. No texto, ela afirmou que o desconforto com o ator começou quando ele fez elogios “simples”: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”. Depois, segundo ela, o assédio ficou mais pesado e ele teria dito: “Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”, e culminou em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e chegaram a rir da situação.
Depois do episódio, ela afirma que passou a evitar Mayer. Ao encontrá-lo novamente no set de gravação, o ator “ameaçou me tocar novamente se eu continuasse a não falar com ele. E eu não silenciei. ‘VACA’, ele gritou”, diz o relato da figurinista. Em seguida, ela conta que procurou o RH, a ouvidoria e o departamento que cuida dos atores da Globo, que prometeu “tomar as medidas necessárias”.
Em nota, a TV Globo afirmou que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão 

sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s