Vem aí uma aposta na existência de vida inteligente na TV.

ana-paula-arosio-the-new-band-7304066355193_8073821154449788782_n

.
Padrão e Person : ainda há vida inteligente na TV

Para você que assim como eu vive reclamando que a TV brasileira não investe muito em programação de qualidade, eis que surge uma luz no fim do túnel.

Bom, a luz vem da internet, e da gringolândia.

Apostando há tempos em vídeos jornalísticos incríveis, um dos mais respeitados jornais do mundo, TheNewYorkTimes, acaba de fechar uma parceria inédita com o Grupo Bandeirantes.

Com ela, esse conteúdo audiovisual do NYT vai desembarcar no Brasil, por meio de dois programas, um na BandNews e outro no canal Arte 1.

O material irá formatar programas semanais de 30 minutos para o Bandnews e o Arte 1. As reportagens e entrevistas do jornal americanos serão legendadas, preservando o áudio original das produções.

Com estreia prevista para 4 de novembro, Ana Paula Padrão apresentará o “Conexão com The New York Times” no canal de notícias BandNews, que conteúdo diferenciado sobre os principais assuntos do noticiário internacional, o factual mesmo.

No Arte 1, Marina Person comandará o “Magazine Arte 1 com The New York Times”, que estreia em 12 de novembro e falará sobre moda, música, cinema e artes visuais.

As duas prometem participar ativamente da seleção dos vídeos e reportagens do NYT que entrarão nos programas.

O contrato da Band com o jornal americano é de um ano, e estipula regras na edição do conteúdo fornecido. As matérias podem ter uma pequena redução de tempo para irem ao ar, mas não podem ser muito editadas.

Ambos os programas são semanais. O de Ana Paula trará em média seis matérias por edição, e o de Marina, nove matérias.

“Eu já admirava muito os vídeos do “The News York Times”, faz parte da minha formação de jornalista. Claro que topei na hora quando pintou o convite”, disse Ana Paula. “E isso pode abrir portas para novos frutos, mais coisas nessa parceira”, diz a jornalista.

“Eu sempre participei de tudo na MTV, da pauta, do roteiro, das reportagens. Nunca fui apresentadora de sentar lá e ler o texto. Não vai ser assim também dessa vez. Eu participo da seleção dos vídeos, e vou sim contextualizar os assuntos para o público, dar minha opinião, mostrar o que está acontecendo ao apresentar esse material”, diz Marina Person.

Essa é primeira vez que o conteúdo audiovisual do NYT vira um programa de TV. O Brasil é o primeiro parceiro do jornal nesse tipo de negócio. O NYT produz em média 80 vídeos por mês. Algumas reportagens demoram até 15 meses para ficarem prontas.

Na parceria, os dois grupos vão dividir as receitas publicitárias dos programas.

Como espectadora posso dizer que o conteúdo audiovisual do NYT é realmente muito bom, diferenciado, e que eu espero que a Band faça um ótimo proveito dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s