Após 13 anos, Márcio Kieling retorna à Globo em ‘Sol Nascente’

Depois de ficar 13 anos fora da Globo, Márcio Kieling volta para as novelas em ‘Sol Nascente’ no papel do marchand Bernardo. “Fiquei sabendo da novela e mandei um e-mail para o Walther Negrão (autor). Fiz um teste e rolou o personagem. Estou feliz”, comemora Márcio, atualmente com cabelos grisalhos.

O ator deu seus primeiros passos na emissora em ‘Malhação’ (1999), onde deu vida a um personagem que interpretou por duas temporadas. “Ainda me chamam pelo nome do Perereca na rua. No começo, não curtia. Hoje, gosto porque um ator é feito dos personagens que fez. É bom ser lembrado por um papel tão querido”, afirma ele, segundo o jornal O Dia.

Bernardo, o personagem que marca seu regresso à Globo, é também empresário e um descobridor de talentos no mundo das artes. Ele vai revelar o talento de Yumi, vivida por Jacqueline Sato, que compõe o núcleo japonês da trama das seis. “Ele tem um mistério, mas não posso revelar, acaba a graça”, adianta o gaúcho.

Ao lembrar de seu começo de carreira, Márcio se orgulha: “Vim de Porto Alegre para o Rio com 18 anos para trabalhar. Não tenho vergonha ou receio de me colocar disponível para o trabalho e buscar oportunidades. Isso é parte da rotina do ator”.

Antes de interpretar Bernardo, o ator ficou oito anos fazendo novelas na Record e atuou em uma produção no SBT. “Retorno à Globo com outro perfil, tenho 38 anos e saí de lá com 23. Estou mais maduro em todos os sentidos. A idade foi um ganho. Sempre percebi que existe uma carência de atores no meu perfil. É bom estar de volta”, disse.

FAMOSIDADE

Deixe um comentário

