Página ‘Mídia Ninja’supera audiência de Globo, Veja e Estadão no Facebook 

A Mídia Ninja bateu a marca de 90 milhões de pessoas atingidas em uma única semana. É muita gente! Superando todos os veiculos da “grande mídia” em engajamento, curtidas, compartilhamentos, comentários, etc.

.
Junto com os Jornalistas Livres, o Quebrando o Tabu, a Revista Fórum, o Outras Palavras, a Agência Pública entre vários outros formam um novo, grande e vigoroso ecossistema de comunicação livre e democrática no Brasil. Contamos com a ajuda de todos para aperfeiçoar essa jornada. Parabéns aos milhares de envolvidos.

.

Os tempos são outros. É um alento receber a notícia de que, apenas uma semana após o golpe que destituiu a presidenta eleita do país para dar posse a uma camarilha de corruptos, a mídia corporativa, protagonista desse processo, é superada em audiência no Facebook pelo Mídia Ninja, um coletivo de ativistas pela livre informação. Em tempos em que todas as baterias do jornalismo corporativo estão voltadas para satisfazer os interesses empresariais de seus donos, os midialivristas, como gostam de ser chamados os organizadores do Mídia Ninja, são uma alternativa democrática. São eles que, apesar dos parcos recursos, garantem que outras vozes sejam ouvidas, que outras imagens sejam feitas, que outras versões, no cenário político caótico do Brasil, sejam apresentadas.

.
Aqueles que me acompanham sabem que a Mídia Ninja tem e terá espaço também na minha página, cujo o alcance, da mesma forma, já é maior do que o de muitos que jogam com preconceitos da sociedade para se promoverem. É nessa forma de crescimento da comunicação, com pluralidade e senso crítico, que acredito. Os que desejarem sobreviver nessa nova era devem se adaptar, talvez aprender com esses ativistas. No Brasil dos tempos digitais não haverá espaço para o pensamento único.

.
https://ninja.oximity.com/article/M%C3%ADdia-NINJA-ultrapassa-Veja-Folha-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s