Você Sabia? Chiquititas 2000 é a sexta temporada da versão original da novela Chiquititas

Também seria adaptada para o Brasil e já estava em pré-produção quando foi cancelada após desavenças entre Cris Morena e Telefe, e pela já baixa audiência no Brasil. Foi comprada em 2000, mas somente exibida pelo SBT em 2007. A intenção original era dar continuidade à quinta temporada de Chiquititas Brasil.
.

Embora a intenção fosse prosseguir com o que foi mostrado na quinta temporada brasileira, o triste destino das crianças no original difere do final feliz que elas tiveram em Chiquititas Brasil; Enquanto Carolina e Rian haviam se casado e adotado parte dos órfãos, na versão original, Ana e Juan haviam ido embora após se casar, e morrido durante uma trágica viagem. O velho Joaquín (Tunico) também falecera. Pía (Cora) então manda as Chiquititas para um tenebroso reformatório e queima o celeiro. As crianças fogem do reformatório para um futuro incerto, até que comece Chiquititas 2000.

.

Chiquititas 2000 tem uma continuação, Chiquititas 2001, mas não foi exibida no Brasil por ter somente 10 capítulos. A sétima temporada teve sua exibição interrompida, porque na época a criadora havia tido desavenças com os diretores do canal Telefe.

.

Durante a exibição brasileira, foram lançadas duas bonecas. Uma da personagem Camila (Camila Bordonaba) e outra da personagem Maria (Nadia Di Cello).Também Um Álbum de Figurinhas, além de um “quiz” por celular.

Devido ao sucesso da trama argentina, a emissora brasileira exibiu a nova versão, chamada pelo canal de Chiquititas 2008.

Agustín Sierra, o Augusto da novela, desaparece nos capítulos da reta final da história, e só volta para dar um final ao seu personagem.

.

Esta foi a primeira aparição para o público brasileiro dos atores Felipe Colombo, Luisana Lopilato, Benjamín Rojas e Camila Bordonaba. Eles fariam, parte de outro grande sucesso idealizado por Cris Morena: Rebelde Way, do qual surgiu a banda Erreway.

.

Muitos dos atores que fizeram parte desta versão, atuam em outras produções de Cris Morena como: Rebelde Way, Floricienta, Chiquititas 2006, Casi Ángeles, entre outros.

Os atores Natália Melcon, Agustín Sierra, Milagros Flores e Nadia di Cello, se “encontraram” novamente para fazer a novela Rincón de Luz – uma espécie de ‘spin-off’ de Chiquititas lançado em 2003. Além deles, estavam na trama Delfina Varni, Stéfano de Gregorio, Candela Vetrano, Geraldine Visciglio e Gastón Soffritti, ambos da novela Chiquititas 2006.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s