Senador Ataídes Oliveira do PSDB: “Ninguem que se preste se formou no Pronatec”

ATAIDES OLIVEIRA PSDB ab228c1ba

Acompanhando a Comissão do ‪Impeachment‬ no Senado hoje (17), observo um parlamentar do ‪PSDB-TO‬, dizendo que ninguém que se presta se formou no ‪Pronatec‬. Não gostar do ‪PT‬ tudo bem, mas chamar de vagabundos os cursando em ‪técnico‬ é o exagero, uma falta de respeito com os milhões de pessoas que se formaram através dele.

Ataídes de Oliveira  é empresário do ramo de consórcios, construção civil e revenda de veículos em Tocantins. Então filiado ao PSDB, elegeu-se nas Eleições estaduais no Tocantins em 2010 como primeiro suplente de senador de João Ribeiro. Com a morte do titular, assumiu definitivamente a cadeira de senador em 23 de dezembro de 2013, cujo mandato irá até 31 de janeiro de 2019.[1]
Em agosto de 2013 deixou o PSDB por divergências com governador tocantinense Siqueira Campos e filiou-se ao PROS.
Nas eleições no Tocantins em 2014, disputou o cargo de governador obtendo a terceira posição com 24.874 votos (3,54%), atrás de Marcelo Miranda (PMDB), que acabou eleito, e de Sandoval Cardoso (SD), que disputava a reeleição. Após as eleições, em 11 de dezembro, deixou o PROS e retornou as fileiras do PSDB.
Foi escolhido relator do processo que pede a perda de mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Operação Lava Jato.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a presidente Dilma Rousseff lançou a segunda etapa em 2014, o chamado Pronatec 2.0. O anúncio do governo federal previu a criação de mais de 12 milhões de vagas a partir de 2015. Até setembro deste ano, segundo dados do Ministério da Educação, o número de matrículas em todo o Brasil chegou a 8,05 milhões, ultrapassando a previsão inicial, que era de oito milhões até o final do ano.

A ampliação significativa da oferta de cursos para quem busca qualificação profissional é um ponto positivo do programa, avalia Douglas Dias, professor e gestor de projetos na área de educação e tecnologia e gestor de projetos na Fundação de Apoio à Tecnologia. “Há dez anos não havia essa oferta generosa, então podemos considerar esse momento como uma etapa muito positiva. Trata-se de uma ação imediata e válida para expandir a oferta de cursos em diferentes cidades do Brasil”, afirma. Dados oficiais indicam que, no ano passado, os cursos do Pronatec eram oferecidos em 3.200 municípios brasileiros e, agora, chegam a 4.261 municípios. O MEC indica que um terço do total das matrículas realizadas até agora se concentra no Nordeste do país.

Num montante de 12 milhões de cursando no Pronatec, com uma taxa de 15% de desistências, alegar ninguém que se preste teve formação, é de um ódio de direita, pelo fato de ser um programa criado nos governos Lula e Dilma. Numa comissão de impeachment despejar esse tipo de comentário contra a educação, é de um atraso “psdbista”.

Gustavo Vidal – Coluna Alternativa – Blog TV  Tudo

Pesando a balança ao inverso,

tão mais pesada pra

“direita”…

37 comentários sobre “Senador Ataídes Oliveira do PSDB: “Ninguem que se preste se formou no Pronatec”

  1. Eu sou amigo do povo Tocantinense, mas sempre me perguntava, por que aquela gente tão educada, humilde e ordeira tinha votado em um senador tão inexpressivo como Ataides Oliveira? Agora entendo o porquê, ele é senador suplente e sendo assim peço desculpa ao povo querido do estado do Tocantins. Mas aconselho ao eleitor, ao votar observe quem é vice ou suplente do candidato, pra que depois não nos arrependamos .

    Curtir

  2. É lamentável a insignificância desse senhor no parlamento brasileiro, meu mais profundo pesar aos eleitores do meu estado natal que se equivocaram ao depositar seu precioso voto nesse lixo de conspiradores golpistas.

    Curtir

  3. É lamentável a insignificância desse senhor no parlamento brasileiro, meu mais profundo pesar aos eleitores do meu estado natal que se equivocaram ao depositar seu precioso voto nesse lixo de conspiradores golpistas.

    Curtir

  4. É verdade Senador ! Como ainda não temos formandos no Pronatec, visto que a primeira turma só entrará no mercado de trabalho só 2016, os profissionais que o senhor os consideram bons, vão derrubando ciclovias, viadutos e prédios !!! Quem sabe, quando os profissionais formados pelo Pronatec, chegarem ao Mercado de Trabalho, as obras serão mais confiáveis e com menos ADITAMENTO FINANCEIRO ! TOMA VERGONHA SENADOR! VOLTA QUERIDA ………VEM QUERIDO EM 2018 !

    Curtir

  5. A fala deste “senador”, eleito de forma indireta, reflete muitos dos problemas de nosso sistema de representação:
    – muitos se auto representam
    – desmerecem, qdo representam, os representados
    – têm um olhar sobre o povo como se dele não fizessem parte
    – menos(des)prezam o sistema educacional brasileiro .
    Como cidadão deste país, como supervisor de um curso técnico do Pronatec UFMA (2014/15) repudio essa afirmativa. Todos, absolutamente todos os meus professores e educandos/alunos/cidadãos sao gente de primeira classe, oriundos do ser brasileiro e merecem nosso respeito e aplausos pela luta que carregam na busca de um lugar ao sol nesta terra em que uma elite perversa é ave de rapina.

    Curtir

  6. E vale lembrar dos garotos que fizeram cursos técnicos no SENAI e no SENAC, apoiados pelo PRONATEC, que venceram o World Skills em 2015, levando o Brasil para a posição nª1 no ranquemaneto mundial.

    Curtir

  7. Há vários Estudos demonstrando e eficiência, eficácia e efetividade do PRONATEC, Chamo a atenção para os Estudos realizados numa parceria entre o MEC e o MDS, por exemplo, disponíveis em publicações tanto físicas, em forma de livro, como digital e que podem ser acessados no endereço https://luizmullerpt.wordpress.com/2016/04/25/as-falacias-de-temer-e-paes-de-barros-sobre-bolsa-familia-e-pronatec/, que dão conta do êxito do PRONATEC na empregabilidade para beneficiários do Bolsa Família, bem como no avanço da educação técnica no país. Pela primeira vez na história o Brasil se sagrou campeão mundial da Olimpíada mundial do Ensino Técnico, a Word Skills, ultrapasando países como a Coréia, EUA entre outros. 27 dos 31 medalhistas da referida olimpíada são alunos do PRONATEC, como é possível ler neste outro artigo aqui https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/08/18/efeito-pronatec-brasil-ultrapassa-coreia-do-sul-e-e-campeao-em-educacao-profissional-do-mundo-todo/ . Assim, quem quiser saber mais sobre o que o PRONATEC significou e significa para o Desenvolvimento Social e Econômico, sugiro acessarem estes endereços.

    Luiz Müller
    Diretor de Inclusão Produtiva do MDS
    Coordenador do PRONATEC- Brasil Sem Miséria

    Curtir

  8. Cala a sua boca Ataide, vc é um senador de bosta não vale os votos dos eleitores fe Tocantins, vê se respeita os milhares de estudantes que se formaram e cursam o pronatec e com certeza São muito mais valorosos que vc deu bosta !8

    Curtir

  9. Esse vira-bosta nem falar sabe. É um analfabeto funcional. Anda e grunhe, apenas.
    Esperar o quê desse traste? Hoje em dia, qualquer zé arruela é um senador da República! Pobre país, entregue nas mãos desses mequetrefes…

    Curtir

  10. Censuraram meu comentário?
    Esse vira-bosta nem falar sabe. É um analfabeto funcional. Anda e grunhe, apenas.
    Esperar o quê desse traste? Hoje em dia, qualquer zé arruela é um senador da República! Pobre país, entregue nas mãos desses mequetrefes…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s