COI rejeita Temer e convoca Dilma abertura dos Jogos Olímpicos

image

Prestes a retornar ao cargo, a presidente eleita Dilma Rousseff foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a abertura oficial das Olimpíadas 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no dia 05 de agosto.

Animada com a festa olímpica, Dilma se reuniu esta semana com o ministro afastado do Esporte, Ricardo Leyser, e a autoridade afastada para grandes eventos da pasta, Joel Benin, para detalhar a participação da presidente na cerimônia mundial.

De acordo com o site oficial dos jogos, serão 10,5 mil atletas de 205 países que competirão até o dia 21 de agosto. A expectativa é que 2 bilhões de pessoas assistam à abertura do evento.

O Brasil deverá receber durante os Jogos do Rio 2016 cerca de 100 chefes de Estado e de Governo.

A presença de Dilma na abertura do evento, portanto, significará o reconhecimento de sua legitimidade e o repúdio internacional ao golpe de Estado perpetrado pelo vice Michel Temer (PMDB).

A comissão do impeachment prevê votação sobre o afastamento definitivo ou não de Dilma no início de agosto. Por isso o desespero dos golpista em acelerar o golpe de Estado no Congresso Nacional.

Esmael Morais

76 comentários sobre “COI rejeita Temer e convoca Dilma abertura dos Jogos Olímpicos

  1. Correta atitude do COI. O Brasil não pode ser representado por um presidente interino que está nesta interinidade devido a um GOLPE. TEMER é GOLPISTA e assim que deve ser tratado, não tem LEGITIMIDADE.

    Curtido por 3 pessoas

      • Não sei se você já leu alguma explicação sobre esse ponto, mas coloco ela aqui: quando votamos em um candidato, não votamos apenas na pessoa, mas também no seu programa de governo. Quando Temer ganhou o cargo na chapa Dilma/Temer, ganhou também a obrigação moral e legal de defender o programa da chapa. Ao assumir como interino e mudar completamente o programa pelo qual foi eleito, ele se torna um golpista. O correto era ele ter renunciado ao cargo quando rompeu com a chapa no ano passado. Mas ele já demonstrou que é incapaz de agir com ética.

        Curtir

      • Só alguns Brasileiros não entendem o quê significa LEGITIMIDADE, RESPEITO AO VOTO .
        E são esses que gritam contra CORRUPÇAO mas apoiam o governo INTERINO com seus ministros INVESTIGADOS pelo mesmo motivo.
        É rir pra não chorar de vergonha alheia .

        Curtir

    • E para que serve o atual boneco de cera que está usurpando o lugar dela e jogando no lixo mais de 54 milhões de votos, destroçando a Constituição e as instituições? Tem certeza que vc sabe o que tá falando? ou vc só fala por falar mesmo?

      Curtido por 1 pessoa

      • 54 milhões de votos misturados entre corruptos, interesseiros e uma minoria burra. Estás corrupções levantada pela lava jato, etc, foram para projetos sociais, para os pobres ou para contas fantasmas da Suíça? Acorda PT, o PMDB não é honesto não, nunca foi, de fosse não seria vice de Dilma. Mas a fila tem que andar, fora PT, fora PMDB, fora …

        Curtir

    • Você leu a matéria? Como só pra isso? Os jogos não vão mudar em nada, mas a representatividade importa e muito. ” A presença de Dilma na abertura do evento, portanto, significará o reconhecimento de sua legitimidade e o repúdio internacional ao golpe de Estado perpetrado pelo vice Michel Temer (PMDB).” Obs: expectativa que 2 bilhões assistam só a abertura.

      Curtir

    • Meu Deus, Maldito seja aqueles que preferiram Barrabás à Jesus Cristo,,, Maldito o povo masoquista que ainda tem prazer em ser lezados, Malditos estes mercenários do PSDB – PMDB – PP – DEM e este monte de partidinhos de oportunistas corruptos, Medíocres e desnecessários…

      Curtir

    • Já está mais do que provado, ESTATISTICAMENTE… Quem vaia Dilma são os GANANCIOSOS da ELITE. O POVO, de verdade, APOIA DILMA, o PT e TODA a ESQUERDA ALIADA… Isso ACONTECE em TODO O MUNDO… Já está acontecendo até no BERÇO do capitalismo, os eua, onde 33% da população já DECLARA APOIO ao SOCIALISMO… Essa é uma tendência IRREVERSÍVEL… Não adianta GOLPE…!!! Sempre haverá novas ELEIÇÕES e a LEMBRANÇA REGISTRADA na MEMÓRIA do POVO, o verdadeiro, sobre QUEM SÃO os SUBVERSIVOS, LESA-PÁTRIAS, GOLPISTAS, CORRUPTOS… etc…, das BANDAS PODRES das INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS a serem DESINFECTADAS…

      Curtir

  2. Perfeito! só prevejo um bando de “PATOS, COXINHAS E ACÉFALOS” vaiando a Presidente Dilma e chamando-a de governo corrupto. Onde eles não se dão conta de que foram usados como massa de manobra para lançar o impeachment contra a Presidente Dilma.

    Curtido por 1 pessoa

      • Cristina, Então o pedido de impeachment da PresidentA foi pedido por motivos de pedaladas fiscais, que por sinal as investigações apontam que ela não teve culpa. Sendo assim aponte motivos plausíveis indicados no processo de impeachment que não tenham sido “invalidados”.
        Ahhh Temer é oportunista, sem legitimidade para ocupar a posição que ocupa (por ser golpista), e se Dilma é tão corrupta quanto tu diz , Temer não é diferente. Entao é o digno de vai abrir os jogos olímpicos ??? Cunha ???

        Curtir

  3. Nossa quanta merda somos todos troxas mesmo ! ! ! presidenta eleita ! e o Temer nao foi eleito ?? e os retardados ainda deixa um comite vim e falar quem e legitimo no Brasil ? Dilma e os Ptralhas acabaram com o brasil ! ! ! 12 MILHOES de desempregados

    Curtir

  4. não vamos deixar tirar a Dilma,,,muito menos apressar a votação pra éla não participar da abertura,,,isso é mais que covardia,, ou fazemos alguma coisa ,,ou vamos ficar vendo de camarote e deixar eles fazer o que quer,,, não é justo….

    Curtir

  5. É lastimável a política no Brasil o que se presencia hoje é uma vergonha pois temos um golpe planejado pelo PMDB que só consegue chegar ao poder por manobras e artimanhas.

    Curtir

  6. vai ser lindo poder vaia-la para todo o mundo ver, se o Pan e a Copa do Mundo não foi o suficiente para os PTralhas entenderem que venha os Jogos Olímpicos para ela receber um sonoro uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh mundial

    Curtir

  7. Gosta ria de ver a nossa presidente no puder.que o lugar de onde ela não devia ter saído
    Esses golpista estão fazendo oque para o país. O que ela queria fazer para o país e o que lês estão fazendo
    O que eles não deixaram. Resolver os problemas. Estão aí já a quase Yoga mexe. O que fizeram
    se preocuparam V o aumentos nos salários deles.com os preços das coisas .inclusive a alimentação e remédio
    .mas nada que ajude o crescimento foi feito. Pelo menos ruim não vejo nada. Não vejo falar da economia. Não vejo rio falar do dólares. Me parece que tiraram a globo da jogada .web não só arrecadação essas reportagem sobre a economia real outras coisa.o que eu tenho a dizer agirá
    Fora temer. Entrega o país na mão foi governo economia se economia trégua a polia federal

    Curtir

  8. Esmael Moraes boa tarde
    Nem precisa dizer o quão PTISTA você é…
    Acreditar em GOLPE e ainda publicar tanta asneira.
    Quer falar da Olimpíada fale, mas não misture a politica na história
    TRISTE

    Curtir

  9. Esse papo de “golpe” “golpista” é uma falácia usada pelos líderes da corrupção para enganar trouxas! Dilma, como a golpista mór, que desviou grana nos estádios para a Copa, não tem sequer o direito de levar algum tipo de louros da vitória pois, o Rio de Janeiro oferecerá condições precárias para as Olimpíadas! Se for um sucesso, dirão que Dilma é a responsável! Se for um fracasso, o culpado será o Temer! Parem de ser manipulados por esse bando marxista!

    Curtir

  10. Esses Blogs sustentados com dinheiro público que deveria estar sendo investido na Saúde, Educação, Segurança ,nada mais são do que meros parasitas defendendo a mamata em que vivem. VERGONHA!!!!!

    Curtir

  11. Estamos juntos Presidenta Dilma Parabéns…. .. Fora golpista Temer…. Pela terceira vez um do Partido do PMDB assumi a Presidência da Republica sem ser eleito pelo povo….. Fora seu Golpista ..Fora Temer…..

    Curtir

  12. Este reconhecimento internacional de a presidente Dilma faça presente as aberturas olímpicas e não ao interino Temer e um gesto esmagador pela farsa golpista que resultou o seu afastamento da Residencia. Louvável a todos os brasileiro se assim proceder.

    Curtir

  13. É, a presidenta é quem está fazendo o país afundar, né mesmo? Só que bloquearam o pedido dela para “pedalar 70 milhões e fizeram a farsa do impedimento. Só que logo em seguida pediram para esse congresso aprovar um aporte de 170 milhões. Querem roubar mais o país, além de roubarem o posto da DILMA presidente. Outra coisa: o Temer chegou onde se encontra, devido aatuação do Dilma e daqueles que eles chamam de ptralhas. Gentinha , sô. Cospe no prato que comeram desde 2010

    Curtir

  14. Temer foi eleito sim, mas para ser o boneco de cera que sempre foi. Não para criar vida e roubar o lugar legítimo lugar da sua senhora.
    E para quem acusa Dilma de corrupta, lembro que apareceram provas de todo mundo, menos dela.
    Assim, fica difícil sustentar essa tese sem ser ridículo e imbecil.
    Querem ter razão?
    É fácil, acusem Cunha, Aécio, Zé Dirceu, Janot, Delúbio, etc
    É só escolher.
    Sem partidarismo.
    E vamos elevar o nível das conversas.
    Quem tiver imparcialidade e competência.

    Curtir

  15. Essa. Era prova que faltava pra mostrar que a escolha do rio foi comprada pois Baku cidade candidata com o rio é muito mais estruturada, assim como a copa não se assuste se prenderem o presidente do coi.

    Curtir

  16. Cada dia que passa eu acredito que este País não tem lei e as que tem não são cumpridas, esta mulher não merece está em um evento como este. Neste dia da abertura irei desliga tudo de casa, só para não ver isso. O Presidente do País neste momento é o Temer.

    Curtir

  17. Plateia de tolos

    Tudo que era ruim e criticado no governo Dilma, como num passe de mágica, começa a parecer viável, bom e necessário. Os porta-vozes do governo, a mídia golpista, aos poucos pincelam um tom do programa mais médicos aqui, outra pincelada do funcionamento da diplomacia médica de Cuba ali, e até citam Che Guevara como tendo sido o idealizador, de ter levado a medicina para as comunidades. Os médicos cubanos de vilões, vão virar heróis brasileiros.

    Apascentada em seus apartamentos e carros, a sociedade alienada assiste de óculos e com interesse a volta do espetáculo midiático. A lógica é a seguinte: ‘a gente pede a prisão dos peemedebistas Cunha, Renan, Sarney e Jucá, quando todos estiverem na expectativa das prisões, a gente prende o petista Paulo Bernardo e a plateia de tolos aplaude’.

    Por falar em espetáculo, estudando literatura, li um trecho de ‘Sociedade do Espetáculo’ de Guy Debord. Para ele ‘o espetáculo consiste na multiplicação de ícones e imagens, principalmente através dos meios de comunicação de massa, mas também pelos rituais políticos, religiosos e hábitos de consumo, de tudo aquilo que falta à vida real do homem comum.’

    Mais do pensamento de Debord: ‘O espetáculo é a aparência que confere integridade e sentido a uma sociedade esfacelada e dividida. Os meios de comunicação de massa são apenas a manifestação superficial mais esmagadora da sociedade do espetáculo, que faz do indivíduo um ser infeliz.’

    Na incansável tarefa de extinguir o único partido político que tem compromisso com aqueles ideais de Guevara, a mídia e a justiça estão aliadas para desmoralizar qualquer um que se opuser ao seu espetáculo.

    Segundo Guy Debord, a maior consequência disso é a total desinformação da sociedade. Não a desinformação, mas a informação deturpada, que contém uma certa parte da verdade que será usada de forma manipulatória.

    Curtir

  18. Pelo visto, este veículo de midia não tem idoneidade, pois expressa gritantemente posicionamento PRÓ ou CONTRA este ou aquele lado, quando deveriam omitir suas opiniões particulares e partidarismos em nome da credibilidade do trabalho de informar. Com isso, estão deixando bem claro que são pró-PT ou até mesmo (o que é PIOR!) pagos por ele. Que o outro lado esteja puramente bem intencionado em suas ações realmente é uma grande dúvida, uma vez que independente de partido, 99% dos políticos desse país são corruptos, e isso porque a corrupção aqui é SISTEMICA. Mas pelo sim ou pelo não, GOLPE mesmo é colocar um país democrático numa sorrateira e maquiavélica rota de transformação de seu regime político e seu valores até que o mesmo se torne um protótipo da VENEZUELA, onde a ditadura e a violencia imperam sobre qualquer um que ouse expressar discordancia contra sua forma de governar e de tanta crise financeira por causa do privilegio que poucos tem de terem MUITO outros passam fome por não terem quase nada! Que o diga a lei rouanet, uma lei de incentivo a cultura excelente que o governo usava de forma errada pra privilegiar alguns artistas com MILHÕES enquanto outros artistas iguais ou até melhores do que estes, ao redor do Brasil, e nada desfrutavam enquanto o dinheiro dessa lei era usada até pra financiar TRILHÕES em casamento particular! Que o digam os escandalos que são mostrados em todos os jornais brasileiros, um novo a cada dia, incluindo até certa politica que nada mais é do que uma “PTista de Grife” às custas do dinheiro pouquinho e suado do povo brasileiro que desde a época do descobrimento do Brasil vem sendo surrupiado pra manter os luxos corruptos dos poderosos! Agora vocês, transparecendo serem um veículo de midia COMPRADO por esse mesmo sistema corrupto me vem querer falar que a deposição de Dilma e seus aliados é GOLPE?!!! Por favor! GOLPE É O ASSALTO QUE TODOS OS POLITICOS NACIONAIS, PRINCIPALMENTE O PT NESTE MOMENTO SEMPRE VEM FAZENDO CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA!!! GOLPE É QUERER TRANSFORMAR O BRASIL QUE SEMPRE FOI LEGALMENTE UM PAÍS DEMOCRATICO NUM PAÍS COMUNISTA ASSIM COMO A VENEZUELA E OUTROS QUE VEM SOFRENDO DITADURA! GOLPE É DIVIDIR UM PAÍS ENTRE “NÓS x ELES” COMO O GOVERNO DO PT FEZ, DESCARACTERIZANDO ATÉ AS CORES NACIONAIS DO “VERDE, AMARELO, AZUL e BRANCO” SUBSTITUINDO-AS PELA VERMELHA, QUE JAMAIS REPRESENTARAM AS CORES ORIGINAIS DE NOSSO PAÍS E SUA BANDEIRA!!!

    Curtir

    • Você falou de imparcialidade não vi isso no seu texto! Vi uma completa aversão no partido do PT e a esquerda não citou em nenhum momento que a direita só tem a ideologia da elite e tira e suga do trabalhador pra as rodas da suas empresas girarem pra mim pelo seu texto você e um direitista camuflado nessas palavras de falsa justiça social!

      Curtir

  19. O Aécio, ta mais sujo que pau de galinheiro. O Eduardo cunha e seus alineados golpistas são todos uns porcos, tinha que mandar todas essas células canceríginas para o Irã, e ser enforcados.

    Curtir

  20. Será??? A maioria dos noticiarios diz que ela não vai participar, e se participar Temer fara o discurso. Pela lei brasileira ela esta afastada e não pode exercer nenhuma atividade relacionada a presidencia e o COI autoridade para isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s