Governo Temer tem planos de privatizar a Caixa Economica

image

.
.
A abertura de capital está em estudo pela equipe econômica do novo Governo
.

Privatização Caixa
O governo de Michel Temer estuda realizar a abertura de capital da Caixa Econômica Federal num período de até 2 anos. A ideal inicial sugerida pela equipe econômica é realizar uma reestruturação no banco e fazer primeiro a privatização de três áreas: seguros, loterias e cartões.

A estimativa inicial feita pela equipe econômica seria que o banco saneado seria avaliado em R$ 40 bilhões, com IPO estimado em R$ 10 bilhões. Entretanto, o mercado tanto nacional quanto internacional estão muito sensíveis a oscilação de expectativa dos agentes, que no momento estão com aversão ao risco.

A programação do #governo é realizar esse processo de organização em seis a oito meses e assim iniciar a privatização das áreas de loterias e cartões. A IPO da Caixa Seguridade já estaria pronta e só não foi realizada devido ao momento da economia.

Um possível candidato a presidência da Caixa para realização dessa missão no Governo Temer, seria o vice-presidente de governo, Gilberto Occhi, funcionário de carreira da instituição e ex-ministro das Cidades e Integração Nacional no governo Dilma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s