Áudio “vazado” pro-golpe de Michel Temer é aclamado pela Globo

MICHEL TEMER 9073628544296e

Os jornais da TV Globo de hoje (11), tiraram o dia para dar desculpas a Temer, por ensaio de áudios pós Dilma, isso caiu como um bom no planalto, e em meio a vários vazamentos – que só a Globo adquiri – e monitoramentos da Policia Federal, é difícil alguém cair na besteira, de deixar áudios com esse peso a solta na internet, mas a Globo e Temer subestimam a inteligência dos brasileiros.

É óbvio, que o PMDB e Temer, perderam todo o respeito pela presidente Dilma, e já sonham com o golpismo em curso rindo pelas costas da eleita por maioria em eleições democráticas. Em áudio o vice ensaiou:

 

Principais pontos
Na gravação, Temer disse que:
– Manterá programas sociais como Bolsa Família, Pronatec e Fies
– Diz que é preciso um governo de “salvação nacional”
– Defende diálogo entre os partidos
– Afirma que a Câmara decide por “votação significativa” declarar a autorização para a instauração de processo de impeachment
– Afirma que o processo de impeachment no Senado será longo

“Reunificação do país, pelo PMDB”
“A grande missão, a partir deste momento, é a pacificação do país, a reunificação do país, é o que eu repito o que venho pregando, como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também que isso fica para – aconteça o que acontecer no futuro – um governo de salvação nacional e união nacional”, declarou Temer.

Temer inicia a gravação afirmando que se dirige ao povo brasileiro sobre alguns temas que devem ser “enfrentados” por ele. O vice-presidente destaca que deve ter “muita cautela” porque há um mês se recolheu para não “aparentar” que estaria trabalhando para ocupar o lugar da presidente Dilma.

Ao dizer que foi procurado por “muitos que estão aflitos” com a situação do país, o peemedebista monta sua fala com base na eventual aprovação do impeachment de Dilma.

“Agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que desse, pelo menos, uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com modéstia, cautela e muita moderação, mas também em face da minha condição de vice e naturalmente substituto constitucional da senhora presidente”, afirma Temer no áudio.

Em outro trecho da gravação, Temer diz ser preciso todos os partidos políticos estejam dispostos a “colaborar” para tirar o país da crise. Na avaliação do vice-presidente, sem a “unidade nacional”, será “difícil”.

Ao defender “diálogo” entre as legendas, Temer pede ainda “compreensão”. “E eu não vou enganar ninguém. A idéia é que teremos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios, não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento que pautaram a atividade do nosso país”, diz.

O vice afirma na gravação que dizem que se “outrem assumir, nós vamos acabar com o Bolsa Família, vamos acabar com o Pronatec, vamos acabar com o Fies. Isso é falso. É mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do país. Nesse particular, quero dizer que vamos manter esses programas e, se possível, revalorizá-los”.

Leia também:

Depois desse “vazamento”, os governistas caíram em cima do vice, que foi protegido pela Globo, que em seu canal fechado ganhou proteção de colunistas da casa. Mesmo com um ato antecipado e errado, não pouparam os elogios como ponderação em seu discurso, confiando numa melhora num governo Temer, Cunha e parte PMDB pro – golpe. Esse “jornalismo” que manipula, não esconde o descaramento e proteção aos erros da oposição. Exemplo que “pau que não dói em Chico, não dói em Francisco”, é que Dilma não tem  seu nome na lista do Odebrecht, não esta na operação Zelotes, não foi citado na Panamá Pappers, é não tem seu nome ligado a corrupção, o seu crime foi usar dinheiro de bancos públicos – que já foram pagos – para pagar contas do governo, manobra usada em todos os governos anteriores, que só agora virou crime. Para a emissora, Dilma é corrupta, e quer empurrar isso em nossas gargantas, e o golpe não é golpe…PLIM PLIM!

 

Gustavo Vidal – Coluna Alternativa – Blog TV  Tudo

Pesando a balança ao inverso,

tão mais pesada pra

“direita”…

 

 

Um comentário sobre “Áudio “vazado” pro-golpe de Michel Temer é aclamado pela Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s