Revista Veja prevê derrota de impeachment e culpa Cunha

image

Editorial deste fim de semana da revista Veja, agora comandada por André Petry, sinaliza que a Abril está ciente de que a oposição não tem os votos necessários para consumar o golpe contra a democracia que vem sendo conduzido pela aliança entre os “moralistas” do PSDB e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); mais do que isso, Veja diz que a presidente Dilma Rousseff tem razão ao dizer que Cunha instalou o processo por “vingança”, o que já bastaria para anular o processo, e diz que a oposição errou ao se aliar ao presidente da Câmara; “Desmoralizado por propinas e contas secretas na Suíça, Cunha, com sua presença, contamina a lisura do impeachment”

247 – A revista Veja, agora, conduzida pelo jornalista André Petry, publica um surpreendente editorial neste fim de semana, em que aponta os seguintes elementos:

1) O impeachment não passará na Câmara dos Deputados.

2) Não há lisura no processo que vem sendo conduzido na casa.

3) Eduardo Cunha abriu o processo por vingança, confirmando o que vem sendo dito tanto pela presidente Dilma Rousseff como pelo ministro José Eduardo Cardozo.

Eis alguns trechos:

“Desmoralizado por propinas e contas secretas na Suíça, Cunha com sua presença, contamina a lisura do impeachment.”

“Faz parecer, como alegam petistas e sequazes, que a corrupção é apenas um pretexto para tirar Dilma do poder. Pior: deu ao governo a chance de alegar, com razão, que o processo de impeachment só foi instalado na Câmara por um ato de ‘vingança’ de Cunha. Brasília inteira sabe que, de fato, o deputado se revoltou com a recusa do PT em preservar seu pescoço da guilhotina na comissão de ética.”

“Cunha é o aliado errado. Se, por algum infortúnio, o impeachment de Dilma não prevalecer na Câmara, os políticos que aceitaram a aliança com Cunha talvez tenham algo a dizer aos milhões de cidadãos que lamentarão a derrota”.

Veja sabe que o golpe para o qual ela própria contribuiu não passará. E agora busca um culpado.

5 comentários sobre “Revista Veja prevê derrota de impeachment e culpa Cunha

  1. MUITA DESMORALIZAÇÃO SOBRE OS OMBROS DO GOVERNO. COMO DIZEM, ‘O MACACO NUNCA OLHA PARA SEU PRÓPRIO RABO’. E, ESTÁ OPOSIÇÃO, PODRE, O QU~E PODERÁ ESPERAR É A DERROTA, PELO COGRESSO NACIONAL, PORQUE LÁ AINDA TEM MUITA GENTE, DE BOM SENSO E DE HONESTIDADE. AINDA BEM 1

    Curtir

  2. DILMA NUNCA ROUBOU A GORA OS TUCANOS SIM PROCURA. NA LAVA JATO QUE LA ESTA ELE MONTE DE RATO FIDIDOS O PT A JUDO MUITO MUITOS QUE NÃO TINHA NADA PRA COMER E SEUS FILHO NÃO TINHA ESCOLA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s