TV Globo não está conseguindo segurar seus artistas

image

Kiko Nogueira, DCM

Os atores da Rede Globo estão falando o que seus colegas jornalistas da emissora não falam: a verdade.

É famosa a frase de Roberto Marinho proferida em algum momento dos anos 70: “Dos meus comunistas cuido eu”. Na historiografia oficial, ele teria salvado “elementos subversivos” das mãos da ditadura com essa sentença. Santo homem.

Trata-se apenas uma demonstração de poder absoluto sobre os corações e as mentes da peãozada. Os comunistas do doutor Roberto eram seus paus mandados — em muitos casos, con mucho gusto, aliás.

Se, hoje, no jornalismo da emissora toda a tropa está alinhada na difusão do pensamento único, algo diferente aconteceu entre os atores e atrizes: eles resolveram informar corretamente a audiência. E ficou difícil controlar esse pessoal.

 

O episódio mais recente é um vídeo viral com a presença de nomes como José de Abreu, Monica Iozzi, Tonico Pereira e Letícia Sabatella.

Eles denunciam a parcialidade da Lava Jato, o golpe e o fato de outros partidos também estarem envolvidos em escândalos de corrupção.

A certa altura, aparece um documento com 11 casos — e um deles é a sonegaçãoda Globo na compra dos direitos da Copa do Mundo de 2002. Eles dizem que não sabiam. A produção é do canal TV Poeira, que, segundo o Uol, pertence a Marieta Severo e Andrea Beltrão.

Na semana, Monica Iozzi chegou a corrigir uma chamada da GloboNews no Twitter sobre “manifestantes em defesa da presidente Dilma” no Rio.

Um comentário sobre “TV Globo não está conseguindo segurar seus artistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s