Registrando 0.5 pontos, Boris Casoy grita contra o governo sozinho

boris-casoy

Boris Casoy é um dos ancoras mais antigo da TV Brasileira, mas na sua biografia extensa, tem dito muitas bobagens, que não tem como ser revertidas, por serem expressas ao vivo. Atualmente ele apresenta o ‘Jornal da Noite’, nas madrugadas da Band, e raramente passa dos 1.5 pontos de media na Grande São Paulo, e os altos picos herdados é da atração anterior, e no ano de 2016 estas com uma audiência de 0.6 pontos no ‘PNT Nacional’, uma dos piores resultados da emissora.

Num episódio em 2001, o apresentador Boris Casoy e a Band foram condenados a pagar indenização de 21.000 reais por danos morais a um dos garis que participou de uma vinheta de ano novo veiculada em um dos telejornais do canal, no dia 31 de dezembro de 2009.

Na ocasião, após as imagens terem ido ao ar, Casoy, sem saber que o áudio estava sendo transmitido, comentou com colegas de estúdio: “Que ‘m…’: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho” (veja vídeo abaixo).

À época, o comentário de Casoy provocou bastante repercussão. O jornalista pediu desculpas no dia seguinte ao episódio. Mas o pedido não foi aceito por vários profissionais, entre eles Francisco Gabriel de Lima, um dos dois garis que apareceram nas imagens. Logo após o episódio, ele resolveu processar o apresentador e a emissora.

A decisão de conceder a indenização ao gari partiu da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, e foi publicada na quinta-feira. De acordo o desembargador Salles Rossi, relator do caso, o comentário do apresentador causou “evidente dano ao autor” da ação.

Ainda de acordo com os autos do processo, a Rede Bandeirantes chegou a alegar que não era responsável pelos comentários ditos por um de seus apresentadores, mas a Justiça entendeu que havia co-responsabilidade.

A pergunta que não quer calar o que Boris ainda faz no comando do Jornal da Noite? A atração já tem anunciantes fixos, tem um formato interessante, mas se falta no quesito ancora, que transborda parcialidade, que sempre esta com a palavra IMPEACHMENT, na ponta da língua, parecendo mais um candidato do PSDB as eleições de 2018. Esse joguinho de manipulação de “jornalistas”, esta chata e manjada, e haja vista a audiência desse jornal, é fracasso berrando no fundo do poço.

Gustavo Vidal – Coluna Alternativa – Blog TV  Tudo

Pesando a balança ao inverso,

tão mais pesada pra

“direita”…

9 comentários sobre “Registrando 0.5 pontos, Boris Casoy grita contra o governo sozinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s