Governo conta com 301 deputados contra processo de impeachment, veja os números!

image

Após o anúncio feito pelo presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira (PP-PI), nesta quarta-feira (6), de que a sigla preferiu ficar ao lado da presidente Dilma Rousseff e que vai orientar seus 51 deputados a votar contra o impeachment, muitos correram para fazer as contas.

O PP tem 51 deputados e 06 senadoresno exercício do mandato.

Extraoficialmente, o Palácio do Planalto já contaria com 300 votos de deputados para barrar o impeachment no plenário da Câmara. O governo necessita de 172 votos contra o golpe, e ainda conta com as abstenções e ausências.

Já os oposicionistas necessitam de 342 votos, ou 2/3, de um total de 513 parlamentares. Os especialista e comentarista políticos estão considerando, matematicamente, impossível a oposição conseguir esse número de votos a favor do impeachment. Até mesmo os golpistas mais liderados a velha mídia estão falando isso abertamente, como é o caso de Lauro Jardim, ex-colunista da Veja e atualmente no O Globo.

O parecer do relator do impeachment deverá ser aceito nesta quarta-feira (6), mas há quem acredita que o processo pode ser barrado logo na comissão, sem precisar para o plenário da Câmara dos Deputados. Na comissão, são necessários 33 votos contra o impeachment, justamente o mesmo número dos deputados ‘novatos’, entre os 65 da comissão, e que votaram fiel ao governo em 80% das medidas provisórias enviadas pela presidenta Dilma Rousseff.

Mas é mais provável que o processo passe na comissão e seja barrado com uma vitória acapachante no plenário da Câmara e isso daria um novo folego e ânimo ao governo Dilma.

Um comentário sobre “Governo conta com 301 deputados contra processo de impeachment, veja os números!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s