“Amor a Vida” erra ao ter personagens e dramas demais

1779927_595203873882260_1121934713_n

Pra começar, preciso dizer: essa não é um texto de uma crítica, e sim de uma fã da novela. Só sendo fã para puder amar e fazer bem de Amor a Vida durante seus intermináveis 9 meses como eu!!
Tirando alguns poucos percalços, nunca deixei de assistir, o texto, sempre tendendo a tom comédia, foi muito criticado, mas pelo menos um pouco daquele padrão de novelas das 9 em que os personagens parecem que estavam mergulhados em dicionários: era simples, direto, o que se queria dizer, sem rodeios.
Se em algum momento a novela errou, foi no excesso de personagens com pouca função. Muitas novelas possuem uma grande quantidade de personagens, mas o problema não é o número em si (até porque os núcleos da novela, como hospital, exigiam uma grande quantidade de pessoas) mas elas só terem uma função numa novela extensa. Até mesmo os protagonistas não foram dinâmicos ( o que dizer do casal principal, que depois dos dois primeiros meses só tiveram a função de serem melosos??? Ai não funciona) , o que sobrava para os secundários, esses a quem só cabiam uma única função?? Por isso foram várias as reclamações, e vinganças do autor.
Para alguns, tenho certeza que único mérito de Amor a Vida foi ser melhor que Salve Jorge, e tanto uma quanto a outra sofreram da ma vontade do publico, devido alguns erros e diferenças com a realidade. O excesso de dramas fez todos serem tratado com a profundidade de um pires, sem o cuidado com os mínimos detalhes.
Como já havia dito, sou fã e adorei a obra, vou sentir falta de algo mais movimentado e divertido para assistir as 9 horas. Assisti como todos, apontando os erros e exacerbando as qualidades. É ficção, como diz a Glorinha, “é preciso voar”.

Michele Nunes @michele_its / Blog TV Tudo

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Curto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s