Hoje no Bem Estar 30/05/2013, na Quinta: fala sobre pílula anticoncepcional

Bem Estar

Quer começar bem a segunda-feira? Programa dá dicas de como melhorar a semana e ficar sempre bem disposto. Não perca o Bem Estar que começa às 09h56.

pílula contraceptiva oral combinada, também conhecida como pílula anticoncepcional, ou simplesmente “a pílula”, é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher. Os contraceptivos orais foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e são uma forma muito popular de controle de natalidade. O Blog TV Tudo – São usadas atualmente por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo e por quase 12 milhões de mulheres nos Estados Unidos.Os usos variam amplamente entre os países,3 cidades, educação e estado matrimonial: um quarto das mulheres entre 16 e 49 anos na Grã-Bretanha atualmente usam a pílula (pílula combinada ou mini-pílula),4 em comparação a somente 1% das mulheres no Japão.

A síntese da Noretindrona, composto base do primeiro contraceptivo oral, foi realizada no dia 15 de outubro de 1951, pelo químicomexicano Luis E. Miramontes quando ele tinha somente 26 anos de idade. Miramontes recebeu a patente do composto junto com Carl Djerassi e Jorge Rosenkranz, da companhia química mexicana Syntex S.A.

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Curto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s