Hoje no Globo Repórter 12/04/2013: Desvenda segredos dos superalimentos da América Latina

No segundo programa especial em comemoração aos seus 40 anos, o ‘Globo Repórter’ releva, nesta sexta-feira, dia 12, o poder dos chamados superalimentos da América Latina. Eles são os alimentos mais nutritivos do mundo e guardam substâncias que podem ajudar as pessoas a evitar vários problemas de saúde e ter uma melhor qualidade de vida. O telespectador vai conhecer a origem da quinoa, o único grão da natureza que tem as mesmas proteínas do leite materno. Considerado o mais nutritivo dos vegetais, ela ainda reduz os índices do colesterol ruim e dos triglicérides, evitando problemas cardiovasculares.

Em uma viagem pelo interior da floresta Amazônica, o ‘Globo Repórter’ mostra os segredos da castanha do Brasil. Segundo os especialistas, uma por dia é o suficiente para ajudar a combater o estresse e fortalecer a memória. Nos Andes, nas plantações mais elevadas do mundo – a 4.500 metros de altura – é a vez de falar da maca, um superalimento que ajuda no combate do envelhecimento, aumenta a fertilidade e ainda fortifica os ossos e intensifica o desejo sexual de quem o consome.

Considerado pela civilização maia um alimento enviado diretamente pelos deuses, os benefícios do cacau são redescobertos hoje pelos brasileiros: a melhor fruta contra o envelhecimento celular. Mas como seria provar um chocolate cru? Os repórteres do programa mostram por que ele pode fazer tão bem à saúde.

Ainda nesta edição, o ‘Globo Repórter’ mostra os benefícios do açaí, um poderoso aliado do coração, que, puro, sem farinha ou açúcar, é capaz de diminuir muito os índices ruins do colesterol de quem o consome. Entre as novidades trazidas pelo programa nesta semana, está ainda a misteriosa Yacon, uma batata diferente que tem gosto de fruta. Ela tem um tipo de açúcar que não engorda e é bom para os diabéticos e para quem quer perder peso.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar às sextas-feiras, logo após a novela ‘Salve Jorge’.

Divulgação Rede Globo

16 comentários sobre “Hoje no Globo Repórter 12/04/2013: Desvenda segredos dos superalimentos da América Latina

  1. MUITO BOM O PROGRAMA DO DIA 12/04/013, MAS, ONDE ENCONTRAR OS RESPECTIVOS ALIMENTOS? EU JÁ FAÇO USO DA CASTANHA E NOZ E GOSTARIA FAZER USO DOS DEMAIS… PROGRAMAS EDUCATIVOS COMO ESTE DEVE SEMPRE SER MOSTRADO. PARABÉNS.

    Curtir

    • Que, bom o globo reporte pode mostrar o que é bom pra saudê favor me pode manda onde eu encontro assai que eu quero tomar o alimento gostei de maz, o globo reporte pode sempre passar o que é bom obrigado

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s