Depois de ‘O Profeta’, qual é a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’?

A partir do dia 25 de fevereiro, o Vale a Pena Ver de Novo traz de volta a emocionante história de Marcos (Thiago Fragoso), O Profeta. Com direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra, a novela é uma adaptação da obra homônima de Ivani Ribeiro – exibida de 1977 a 1978 na TV Tupi – que aborda o tema da premonição. Exibida na Rede Globo originalmente em 2006 no horário das 18h, O Profeta marcou a estreia da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes como autoras de novelas, sob a supervisão de Walcyr Carrasco.

Até que um dia ele entende o aviso que lhe foi dado mais de uma vez: Marcos pressente a morte do irmão mais novo, mas não consegue salvá-lo. Desesperado, começa a questionar o seu dom. Afinal, de que adianta prever o futuro, se não é capaz de salvar nem a vida do próprio irmão?

Atormentado pela culpa, ele se muda para São Paulo, onde passa a viver com a irmã Ester (Vera Zimmermann). Ao chegar à cidade grande, perdido e sem dinheiro, Marcos acaba esbarrando em Sônia (Paola Oliveira). Os olhares se cruzam e o profeta tem a mais bela visão de sua vida – a dele e Sônia, juntos, para sempre! E confessa, para uma Sônia atônita: ela é a mulher de sua vida. Assustada, a moça se desvencilha do rapaz inoportuno que acaba de conhecer, fica perturbada com a revelação e vai embora, sem deixar pistas.

Marcos (Thiago Fragoso) se despede dos pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), em O Profeta (Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo)

Assim que consegue se estabelecer na cidade, Marcos vai à fábrica de cristais de Clóvis (Dalton Vigh) para tentar um trabalho. Ao chegar à empresa, no entanto, a surpresa: Sônia trabalha na fábrica e é nada menos do que a namorada de seu primo Camilo (Malvino Salvador). Feliz e ao mesmo tempo confuso, Marcos não sabe o que pensar: finalmente ele reencontrou a mulher de sua vida, mas, por ironia do destino, ela é comprometida não apenas com um parente seu, mas também com uma das pessoas que mais tem lhe dado apoio. O que fazer?

O amor que sente por Sônia, porém, é mais forte e Marcos implora por um encontro. Sônia, também muito perturbada, não resiste e aceita. Ela, que sempre foi vista como uma moça responsável, muda com a força do amor. Diz não a uma proposta de casamento de Camilo e passa a namorar Marcos, um rapaz sem emprego, mas totalmente apaixonado por ela.

VEJA A MATERIA

Globo Escolhe “O Beijo do Vampiro” Como Substituta de “Da Cor do Pecado”

Descontrolado, Camilo decide se vingar de forma inteligente e encontra a parceira ideal para isso. Descartada por Clóvis, Ruth (Carol Castro) se une a Camilo para acabar com o namoro de Marcos e Sônia. Interesseira, ela vê em Marcos um homem que pode fazer fortuna se explorar o dom que possui.
Além dos obstáculos criados por Camilo e Ruth, o amor de Marcos e Sônia também será colocado à prova pela fama que o dom do profeta proporciona. Marcos começa a usar regularmente seu dom em benefício próprio, se deixando levar pela vaidade e pela ambição, deturpando seus princípios morais e o afastando cada vez mais do amor de sua vida. O jovem, então, entra em conflito e se questiona sobre qual o melhor caminho a seguir: o de utilizar seu dom para obter vantagens materiais ou apenas para ajudar o próximo?

Você vai rever Clóvis (Dalton Vigh) e Ruth (Carol Castro) a partir do dia 25 de fevereiro (Foto: Rafael França/Rede Globo)

Mas, e depois?!Qual será a próxima história do ‘Vale a Pena’?!Torço para que reprisem (de novo!) A Gata Comeu, e as “inéditas” no horário:Celebridade, Paraíso Tropical, Belíssima ou América.

E você, qual trama gostaria de rever?!

 

 

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Curto

108 comentários sobre “Depois de ‘O Profeta’, qual é a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’?

  1. Parabens globo pelo sucesso o profeta tive sorte e adoro a gisele (fernanda rodrigues).
    Bom eu gostaria que reprise depois do profeta as novelas mais leves para horario da tarde e nada de novelas pesadas que o MJ vetam e principalmente muito “cortes” nas cdnas e nao valem a pena as pesadas para ser cortadas e esquecam as pesadas como por ex.
    paginas da vida (palavras fortes)
    america (polemica)
    senhora do destino (sequestro impiedosa)
    mulheres apaixonadas (violencia real)
    beijos do vampiro (assustador para criancas)
    kubanacan (cenas de nudez)
    torre de babel (catastrofe)
    com certeza essas sao pesadas para horario da tarde entre outras pesadas que nao lembro…aff…esquecam novelas que o MJ sempre ta de olho que vetam entao esqueca !

    Eu escolho mais leves que possa reprisar uma delas depois de o profeta vejam essas com variedade ou recentes ou antigas ou re-reprises abaixo.

    Sonho meu (historia linda e arte em curitiba)
    Quem e voce (cheia de misterios)
    Vira lata (aventura radical)
    Esplendor (romantica e mistíca perfeita)
    Patria minha (historia interessante)
    Olho no olho (historia magnifica)
    Era uma vez (cheia de sonhos)
    Deus nos acuda (sensacional)
    Tropicaliente (praia inesquecivel)
    Bambole (romantica a moda antiga)
    Setimo sentido (historia emocionante)
    Bebe a bordo (aventura/comedia em apuros)
    Gente fina (gente bonitas)

    Pronto essas com certeza sao mais leves e possiveis de reprisar para horario da tarde sem preocupacao e to de consciencia tranquila. Obrigado pela atencao. Fui !

    Curtir

  2. Espero que a Globo seja mais sensata, reprisando apenas novelas que nunca foram reprisadas, principalmente as dos anos 70/80: Voltei Pra Você, Louco Amor, Baila Comigo, Champagne, Marrom Glacê, As Três Marias, Um Sonho a Mais, Transas & Caretas, Sol de Verão, O Outro, etc. Novela recente ou então novela reprisada ninguém merece!

    Curtir

    • a maioria delas mesmo sendo boas , tem imagens de feias e muito antigas , preferia a dos anos 90 e do inicio dos anos 2000 como laços de familia ….

      Curtir

  3. Prefiro mais a novela O Profeta novamente uma outra novela que já foi repetida é que ocorreu como: A Viagem, Roque Santeiro, Da Cor do Pecado, Chocolate com Pimenta & A Gata Comeu, essas novelas foram boas, só que ao repeti-las a Globo comente uma garfe imperdoável para com o(a) telespectador.

    Curtir

  4. Your own article offers verified helpful to myself.
    It’s very useful and you are clearly extremely knowledgeable in this area.
    You possess opened my eye to be able to various
    views on this particular topic using intriguing, notable and reliable content material.

    Curtir

  5. Eu gostaria de ver denovo fina estampa, caras e bocas, kubanaca, páginas da vida, a avenida brasil foi maravilhosa deveria passar. E outra que nao poderia faltar aqui é caminho das indias. Fica a dica, chega dessas novelas xaropes que ja passaram umas 5g vezes cada uma. Eu ja sei até a fala de quase todos os atores…

    Curtir

  6. depois de o profeta poderia passar salve Jorge porfavor pois e uma criança que esta pedindo já estou em depreçao se salve Jorge não passar eu morro

    Curtir

    • Ta doida é menina ! O salve jorge ja terminou agora e ja ta querendo novamente só por causa da depresao ,eu hein…aff…vai procurar medico ou continue estudando na escola que é melhor que esqueca novela para seu bem da saude. Nao se deprime por bobagem. Espero que tenha boa saude e fe.

      Curtir

  7. reprisam novelas antigas que eram bem melhores como história de amor,rainha da sucata, o cravo e a rosa.o ouutro, torre de babel..etç novelas que realmente nos prenda as tardes pq se continuar repetindo essas porcarias que acabaram de passar vai perder até pras repetidas do s b t ;;

    Curtir

  8. essas novelas como:a gata comeu,história de amor,locomotivas,corpo dourado,a próxima vítima,tititi (1985),dancin’ days,Deus nos acuda e quem é você,deixa para o canal viva reprisar.
    eu quero ver:caras e bocas,morde e assopra,o cravo e a rosa e alma gêmea (de novo) ambas do Walcyr Carrasco.

    Curtir

  9. Paginas da vida é pesada e MJ veta alias ja vetou tres vezes e nao adianta nada e tambem nao concordo com amanda de deixar reprisar no canal viva porque quase ninguem tem canal viva ,entao antigas tem que reprisar no vapvdn tambem é o direito e principalmente leves ,ok. Assim como fabio ta dizendo que é todas leves e antigas ele ta certissimo. Xavier

    Curtir

  10. nd ver essa de paginas da vida ser pesada assitia quando era pequena e ñ via nd de mais, mas queria mesma q passasse laços de familia (quando estreou tinha menos de um mÊs de nascida , quando reprisou ~eu nem me lembro ) ou tb por amor (que quando passou no novelão no video show eu amei )

    Curtir

    • Avenida brasil é outra pesada tambem e com certeza MJ vai ta de olho e ta muito pouco tempo que ja acabou essa novela e nem dar pra sentir o gostinho de saudade vc é maluco ,gabriel. Tem que ser as mais antigas voltar a reprisar no vapvdn depois de o profeta ,ok.

      Curtir

  11. pelo amor de deus nao coloque em vale a pena ver de novo:CHOCOLATE COM PIMENTA NEM SENHHORA DO DESTINO!!!!!!!please naoaguento mais chocolate com pimenta…..
    coloca pe na jaca…..

    Curtir

  12. Globo pretendia reprisar Vira lata ,eu tambem acho otima
    VIRA LATA É NOVELA BOAAAAAAAA !!
    Globo reprise vira lata de volta ô novela boa
    reprise por favor globo dê a nossa chance dessa novela boa “VIRA LATA”.

    Curtir

  13. Uau !! Novela Vira lata é boa demais talita eu tambem vou com essa novela bastante engracada rir é o melhor remedio do mundo sem duvida.
    Globo por favor pense bem assim como tava pretendendo reprisar “VIRA LATA” para depois do profeta e nao decepcione a gente e nós ficamos contentes com a noticia de pretender reprisar a novela VIRA LATA

    Curtir

  14. Novela VIRA LATA é muito melhor ,radical ,divertida ,engracada ,o par romantico de fidel e renata sao lindos ,tem as cachorradas da casa de helena e braulio é uma grande comedia e tenho certeza que as criancas vao adorar de assistir sem duvida . Novela Vira lata tem elencos maravilhosos Humberto martins ,Andrea beltrao ,Marcelo novaes ,Carolina dickman ,Deborah secco ,Beth lago ,Suzana vieira .Mario lago ,Ary fountoura e outros elencos essa novela tem muito elencos maravilhosos e novela boa.
    Por favor globo reprise depois do profeta novela boa VIRA LATA.

    Curtir

  15. Globo por favor reprise novela VIRA LATA quando globo pretende reprisar essa novela e acho otima sim é boa novela essa deu 34 pontos media em geral e vai ser bom rever de volta essa novela é leve e bastante engracada e concordo com eles do comentarios anterior querendo reprisar vira lata alias todos nós queremos que reprise depois do profeta novela boa e engracada VIRA LATA

    Curtir

  16. VIRA LATA OU CARA E COROA UMA DELAS SAO BOAS NOVELAS QUE A GLOBO PRETENDE REPRISAR TANTO FAZ QUE É MELHOR NOVELAS ANTIGAS DO QUE NOVELAS RECENTES SAO MUITO CHATAS ,PESADAS E CEDO DEMAIS PRA REPRISAR RECENTES ,NAO VAI GANHAR AUDIENCIA COM RECENTES.
    GLOBO POR FAVOR REPRISE DEPOIS DO PROFETA UMA DESSAS VIRA LATA OU CARA E COROA PORISSO QUE ANTIGAS SAO MELHORES DE REVER COM CERTEZA !!!

    Curtir

  17. Eu tambem acho que eu vou com a novela Vira lata essa novela foi boa ,cheia de aventuras ,bastante engracada e ta todo mundo comentando querer rever VIRA LATA ja tava na hora de reprisar as as antigas sim e chega de recentes coisa chata é poriso que ta fraca o vapvdn só viver reprisando recentes o tempo todo ,chega !! Ta na hora das antigas pra reprisar se globo pretende mesmo reprisar Vira lata eu vou junto tambem eu sou toda sua e nao perderia nenhum capitulo de rever de volta essa novela “VIRA LATA” do sucesso dos anos 90 .
    Globo pense bem em reprisar depois do profeta novela de volta Vira lata e chega de recentes ,ok. Globo obrigada pela atencao.

    Curtir

  18. Bang Bang por favor Bang Bang ela foi a melhor novela da globo eu amava assiste por causa de Daiana bulok e ben silver ela era uma novela muito boa ñ perdia um capitolo vouta bang bang por favor

    Curtir

  19. Nada de novelas recentes e pesadas como paginas da vida ,cobras e lagartos ,america ,celebridade .senhora do destino ,belissima ,mulheres apaixonadas ,passione ,beijo do vampiro ,viver a vida ,cordel encantado ,av. brasil ,caminhos das indias ,fina estampa ,salve jorge ,o clone entre outras pesadas jamais passe e nunca mais dessas recentes e pesadas ,chega ! ,ok.

    Globo só reprisem as mais leves e antigas e tem direito de voltar sim as antigas para rever de volta é o que todo mundo quer ,logico ,né.
    Depois do profeta reprise uma dessas

    Olho no olho
    Vira lata
    Sonho meu
    Quem e voce
    Cara e coroa
    A proxima vitima
    Tropicaliente
    Era uma vez
    De corpo e alma
    A gata comeu
    Top model
    Deus nos acuda
    Estrela guia
    O salvador da patria
    Bambole
    Setimo sentido
    Gente fina

    Uma dessas por favor globo só as antigas que dar mais audiencia sem duvida.
    Obrigado globo.

    Curtir

  20. Nós nao concordamos com reprise de C&L é pesada demais tem uma cena que é muito pior que na violencia normal é daquela cena que tem quando coloca acido na cabeca e perde seus cabelos ,aff pô pega leve globo ! Nao entendo que o MJ fica nem ai dessa novela pesada .
    Pega leve globo e vê se toma vergonha no horario da tarde ,globo ! Na realidade a violencia só vive crescendo cada vez mais no país e nao sabe cuidar de evitar das pesadas no horario que só vai fazer crescer a “VIOLENCIA” .

    Globo reprise as mais leves para horario da tarde .
    Aqui nós vamos desligar a tv com essa pesada c&l que só tem muita maldades e violencias brutais poriso que essas gentes chamam na gente de recalcado só porque eles querem reprisar pesada com tanta maldade mas a gente e os outros nao gostam de ver tantas maldades e nem muito menos violencias.

    PEGA LEVE GLOBO E TOMA VERGONHA NA CARA ,GLOBO !! DÁ TEMPO DE MUDAR DE IDEIA ,GLOBO. FUI !!!

    Curtir

  21. A pior novela que a globo ja passou foi Beijo do Vampiro pelo amor de Deus nada haver nem audiência teve esta novela tem muitas novelas boas que podia passar como estas Olho no olho
    Vira lata
    Sonho meu
    Quem e voce
    Cara e coroa
    A proxima vitima
    Tropicaliente
    Era uma vez
    De corpo e alma
    A gata comeu
    Top model
    Deus nos acuda
    Estrela guia
    O salvador da patria
    Bambole
    Setimo sentido
    Gente fina

    Curtir

Deixe um comentário