Atores de ‘A Usurpadora’ que já morreram

Confira as estrelas do elenco da novela ‘A Usurpadora, gravada em 1998, que agora brilham para sempre na memória de seus fãs:

“Piedade Bracho (Vovó Piedade)”

Libertad Lamarque de Bouza (Rosário, 24 de Novembro de 1908 — Cidade do México, 12 de Dezembro de 2000) foi uma atriz argentina radicada no México.

Com 92 anos Libertad continuava ativa, alegre, cordial e muito feliz porque tinha uma participação especial numa telenovela A Usurpadora.

Numa manhã, sentiu-se mal e teve de ser internada de urgência no Hospital do Distrito Federal mexicano, onde esteve hospitalizada dez dias, e no dia 12 de Dezembro de 2000 (dia da Virgem de Guadalupe), a Dama do Tango, a Noiva da América veio a falecer. Seu corpo foi cremado e as suas cinzas deitadas na costa de Miami.

“Francisco (Chico)”

Tito Guízar nasceu na cidade de (Guadalajara estado de Jalisco no México dia 8 de abril de 1908, e faleceu em 25 de dezembro de 2000) de pneumonia na cidade de San Antonio, no Texas Estados Unidos. Era um ator mexicano de cinema, musical e televisão.

“Isabel”

Lucille Sílvia Derbez Amézquita, mais conhecida como Sílvia Derbez, (San Luis Potosí, 8 de março de 1932 – Cidade do México, 6 de abril de 2002) foi uma atriz mexicana com muitas participações em telenovelas.
Seu último trabalho como atriz veio em 2001 a versão de Caridad Bravo Adams a telenovela La Intrusa. Silvia teve que abandonar as gravações para cuidar de sua saúde quando contraiu um câncer de pulmão. Logo depois que a telenovela acabou, Silvia Derbez faleceu em 6 de abril de 2002, aos 70 de idade, seu corpo foi cremado.

“Antônia”

Sílvia Caos (Havana, 10 de agosto de 1933 – Cidade do México, 16 de Abril de 2003) foi uma atriz cubana que teve toda sua carreira em ascensão no México e iniciou sua carreira artística na televisão em 1958, na novela “Más allá de la angustia”.
Sílvia ficou conhecida no Brasil através da novela Maria do bairro, na qual viveu a bruxa Calixta. Seu último na televisão foi na telenovela “Viva as crianças!”, em 2003. A telenovela “La Intrusa” não chegou a ser exibida em tv aberta no Brasil apenas na tv paga. Sílvia Caos faleceu de câncer em função do cigarro no dia 16 de Abril de 2003, na Cidade do México.

“Moacir”

René Muñoz (Havana, 19 de fevereiro de 1938 — Cidade do México, 11 de maio de 2000) foi um ator e roteirista cubano radicado no México. Estudou na Espanha e na França e iniciou sua carreira de ator aos 23 anos de idade no filme espanhol Fray escoba, de (1961), no qual se fez famoso por interpretar a personagem São Martín de Porres.

Vítima de câncer no esôfago e complicações nos rins e no pulmão, René Muñoz faleceu aos 62 anos.
René jamais formou matrimônio e nunca teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na telenovela “Abrazame muy fuerte”, não se sabe se seu falecimento ocorreu antes ou depois das gravações do último capítulo da telenovela. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram espargidas sobre o rio Papaloapan no México, onde viveu grande parte de sua vida e se naturalizou cidadão mexicano.

“Lourdes”

Elvira Teresa Eory Sidi atriz mas conhecida como Irán Eory.Ela nasceu no dia (Teerã, 21 de outubro de 1937 – Cidade do México, 10 de fevereiro de 2002). Foi criada no Marrocos e na Espanha. Filha de imigrantes europeus, seu pai Frederic Emilá Eory era um diplomata austríaco e sua mãe Ángela Sidi era judia turca. Seu último trabalho na televisão foi em 2001 na novela Aventuras en el tiempo, onde fez uma participação especial. Ao falecer deixou viúvo o também ator chileno Carlos Monden (casados desde 1986-2002) e sua mãe dona Ángela. Nunca teve filhos, seu corpo foi cremado, e suas cinzas foram depositadas juntas a de seu pai (falecido em 1989), no Panteón de las Lomas de Chapultepec na Cidade do México. Dona Ángela faleceu um ano depois, em maio de 2003.

“Abigail Rosales”

Meche Barba nasceu na cidade de (Nova York nos Estados Unidos no dia 24 de setembro de 1922 – 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México.). Era uma atriz e bailarina de nacionalidade estadunidense naturalizada mexicana. Com larga carreira na idade conhecida Ouro do cinema do México nas décadas de 40 e 50. Foi considerado um dos ícones da “Rumberas film” filmes inspirados no ritmo de Rumba. Ela é lembrada com o nome de “O Venus mexicano”.

Vítima de enfisema pulmonar, Meche Barba faleceu no dia 14 de janeiro de 2000, na Cidade do México. Seu último trabalho na televisão na telenovela Rosalinda em 1999.

Pesquisa TV Tudo

.

80 comentários sobre “Atores de ‘A Usurpadora’ que já morreram

  1. Pingback: ‘A Usurpadora’: Resumo dos Capítulos de 24 a 28 de Dezembro | Fofoca

  2. A vovo Piedade adonou-se do meu coração. Pena que não a conheci da primeira vez que a novela foi ao ar no SBT. Acompanho dia-a-dia a novela. Gostaria muito de ter fotos da personagem. Procurei na net o elenco e fiquei muito triste ao saber da morte dela. Grato.

    Curtida

  3. Atrizes inesqueciveis e que estarao sempre na memoria de quem teve o previlegio de acompanhar os trabalhos delas (ES),e que jamais serao esquecidos pelo n,so publico brasileiro como uma toda naçao!!!!! PARABENS,ha estes anjos que estao ao lado de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ale. ale72s@bol.com.br

    Curtida

  4. Grandes atores ,que mexeram com nossos corações! Sempre gostei de novela mexicana e esses serão eternizados!! Fiquei triste de saber sobre o falecimento deles,mas vão brilhar lá no céu e servir de inspiração para muitos!<3

    Curtida

  5. Pingback: Resumo da Novela A Usurpadora 04/02/2013: Osvaldo continua tentando reconquistar Paulina | Fofoca

  6. Pingback: REESTREIA!!! – Resumo da Novela Rosalinda 04/02/2013: Soledade assume a culpa do crime | Fofoca

  7. Pingback: Como estão os atores de “A Usurpadora” hoje | Fofoca

  8. Gosto muito das novelas mexicanas, das simplicidade, do romantismo que elas nos passam… E esses que se foram, foram grandes atores certamente, Com certeza as novelas mexicanas perderam grandes profissionais ….

    Curtida

  9. Eu era fã das novelas feitas por todos mais a minha preferida foi a vovó piedade que tomou conta do meu coração com seu carisma e seu talento em tudo que ja fez… eu nunca vou me esquecer dela, mais mando um beijo para ela aonde ela esteja …

    Curtida

    • nossa eu amava esses atores e nem sabia que eles ja tinha partido.. mas que o senhor e os anjos esteja sempre com eles ….não perdia nenhuma cenas das novelas mexicanas são demas…usurpadora,rosa linda,maria do bairro,maria mercedes,gaivota,e outras que não me lembro… mas amo mesmo as novelas mexicanas e os atores que um dia gostariar de conhecelos bjs á todos atores e atrizes mexicanos patricia barbosa campina grande pb

      Curtida

  10. Gosto muito das novelas mexicanas, das simplicidade, do romantismo que elas nos passam… E esses que se foram, foram grandes atores certamente, Com certeza as novelas mexicanas perderam grandes profissionais …

    Curtida

  11. eu fiquei mais triste pela vovó piedade , isabel e o moacir , ele sempre fez papel de bonzinho em todas as outras novelas como maria do bairro e marimar . mas as lembranças deles ficarão sempre.

    Curtida

  12. ai amo muito a novela a usurpadora, eu amo a vovó Piedade, mas neste momento ela deve estar nos olhando do céu e sorrindo de tanta alegria que a novela “A USURPADORA“ fez principalmente vc Gaby Spanic…
    yo te amo mucho
    eu tenho 10 anos e te amo do fundo
    do meu coração…
    bjoooooooooooooooooooooos te amo te amo te amo

    Curtida

  13. eu ja sabia q estes atores ja haviam falecido pq sou mto bem informado mas e o q vai acontecer com cada um um dia mais edo ou mais tarde e triste a pertca de tantos talentos juntos

    Curtida

  14. Tem uma informação incorreta aí. A atriz Libertad (Vovó Piedade) faleceu enquanto fazia uma participação especial na novela Carinha de Anjo em 2000. E aí esta escrito da seguinte forma: Com 92 anos Libertad continuava ativa, alegre, cordial e muito feliz porque tinha uma participação especial numa telenovela A Usurpadora.
    É Carinha de anjo e não A Usurpadora, até porque A Usurpadora foi gravada em 1998 e a atriz morreu em 2000 quando gravava a sua última novela Carinha de Anjo interpretando a Madre Superiora do colégio da Dulce Maria.
    É melhor corrigir isso.
    Qualquer dúvida, acesse esse link: https://www.google.com/search?q=carinha+de+anjo&aq=2&oq=carinha&aqs=chrome.3.0j57j0l2j61j62.4052j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sclient=psy-ab&q=madre+superiora+de+carinha+de+anjo&oq=madre+superiora+de+carinha+de+anjo&gs_l=serp.3..0.58643.67714.1.68281.28.13.0.12.12.3.359.2858.0j5j7j1.13.0…0.0…1c.1.12.psy-ab.np6ajWUNb-w&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.45960087,d.dmg&fp=4c5c01fc505b01c6&biw=1366&bih=667

    Fica a Dica.

    Curtida

  15. Assisti a primeira vez que a novela foi exibida no SBT, e até hoje me encanto com a história. É triste saber que atores talentosos já tenham partido, porém deixaram um legado e uma história de muito sucesso que vale a pena sempre relembrar com muito carinho.

    Curtida

  16. Achei muito legal a atoacao de cada um deles,eu gostaria muito se um dia o sbt repprisace de novo a novela a ursurpadora,por homenagem aos personagens ja falecidos,o ator fernando colunga,gabi spanic e todos em vao gostaria muito de um dia chegar bem pertinho deles pra dar um abraco no ator fernando e gabi spanic,gente adoooooro vcs bjssss (moro em araruama rua americo marins) cel:98091145 tchau!!!!!!!!!

    Curtida

  17. Sem dúvidas todos são grandes atores. Sou fanática por novelas mexicanas e acompanhei todos estes atores e atrizes tanto em A Usurpadora quanto em outros trabalhos. É sem dúvidas uma pena que eles se foram, pois cada um contribuiu para a teledramaturgia mexicana e mundial. Gostava muito de todos eles sem exceção. Ainda bem que o SBT resolveu reprisar esses trabalhos desses grandes artistas que agora brilham no céu!

    Curtida

  18. A morte caminha lado a lado com a vida !! Não aceitamos…. Mas, é algo real… No mais, As novelas mexicanas são bem enroladas kkk e fica naquele chove não molha por vários meses.. Acho que os atores e atrizes poderiam trabalhar aqui no Brasil.

    Curtida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s