“Salve Jorge” Exagera no Clichê, Peca na Temática e Erra no Religioso

Novela Salve Jorge   Trilha Sonora

Glória Perez além de copiar a Sinopse de Vidas Opostas da Record, copia a musica tema da novela  Picara Sonhadora do SBT. Cadê a Criatividade???

O comentário rápido de hoje, vai tratar da novela “Salve Jorge“, que estreou ontem no horário das 21 horas na Globo. Imagem perfeita, locação de cenário no Morro de Alemão, Sinopse atraente. Mas tinha um elefante enorme, na sala. A autora da novela, não tomou o cuidado, na hora do Clichê, ficou exagerado e chato.

Parece que os escritores atuais não estão se preocupando, em fazer pesquisas, pra saber se existem histórias parecidas. Quem é fã de novela que essa história de mocinho rico, que sobe o morro pra se apaixonar, por mocinha pobre, é bem “Vidas Opostas” da Record, escrita por Marcílio de Moraes, um grande sucesso de 2007. E também, essa coisa de tiro, morro, bandido, funk para para pa pa pa pa… Tá muito chato. Estamos estagnados com esse tipo de tema, tão manjado. Novela estilo Tropa de Elite, não segura a atenção, porque não é novidade.

“Salve Jorge”, novela de “Glória Perez”, estreia sob críticas de evangélicos nesta segunda.

POLÊMICA: Novela “Salve Jorge” da rede Globo gera polêmica com os Evangélicos

 “Salve Jorge” Estreia Com Audiência Razoável e Pico de 37 Pontos

Globo desiste de agradar evangélicos e lança novela com nome de santo

 

Depois do Mega Sucesso “Avenida Brasil”, vai ser difícil a Gloria Perez fechar com média geral acima dos 35 pontos. Se Oi Oi Oi, foi um fenômeno fechou com um ibope moderado, em SP,  a novela do Jorge vai penar. E pra completar a nova trama, é de temática religiosa, isso separa os públicos, afasta quem é contrario, e pra atual situação de baixa audiência que as novelas da Globo passam, ela não pode se dar ao luxo, de perder ninguém, seja Evangélico, Católico  Espírita, ou Ateu. Falta, direção de pesquisa, falta senso, falta nexo, falta responsabilidade, falta coerência.

É inadmissível que no horário principal, da maior emissora do Brasil, se cometa erros desse tipo. “Fina Estampa” e “Avenida Brasil”, não tratou de religião, e foi sucesso absoluto; esse tipo de tema numa novela, separa até quem é analfabeto. Creio que a platinada vai pagar um preço alto, por esse erro mais que fálico, erro de amador. A questão não é agradar os evangélicos, mas também não se pode afastá-los da Globo, tendo em vista que os protestantes são 55 milhões da população  brasileira hoje em dia. Não são só eles que tem aversão a esse tema Católico-Espírita, existem outras seitas que não se agradam. .

Confira os números de acordo com o Censo mais recente: 

Católicos: 113 milhões.

Evangélicos: 55,3 milhões.

Sem religião: 15 milhões.  .

Espíritas: 3.8 milhões.

Umbandistas: 407 mil.

Candomblé: 167 mil.

Como uma novela, vai unir o público, se a escritora não se preocupa com os públicos?

Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira /  Blog TV Tudo / @GustavoTVTudo

.

Da redação

78 comentários sobre ““Salve Jorge” Exagera no Clichê, Peca na Temática e Erra no Religioso

  1. Pingback: Dízimo do Dragão! Evangélicos prometem boicotar “Salve Jorge” « Blog TV Tudo

  2. Pingback: “Salve Jorge”, novela de “Glória Perez”, estreia sob críticas de evangélicos nesta segunda. « Blog TV Tudo

  3. Pingback: Não há concorrência, é só manter audiência, diz autora de nova novela “Salve Jorge” « Blog TV Tudo

  4. Essa campanha contra Salve Jorge por parte dos evangélicos está se transformando em algo patético, ou dito melhor, já nasceu assim. Tudo gira em torno da abertura da novela, e claro, de seu título. Nada mais superficial – e hipócrita – pois esta campanha foi deflagrada pela rede Record, ainda traumatizada pelo esmagamento a foi submetida por Avenida Brasil.

    Não é difícil entender: Rei Davi foi, com seus modestos 15 pontos de média, o maior sucesso da emissora de Edir Macedo no passado recente, e se ele recorreu a seu maior trunfo para tentar diminuir a audiência da trama de Gloria Perez, isso é um óbvio sinal de desespero.

    A campanha é preconceituosa, tacanha, burra, e sobretudo, de uma hipocrisia escandalosa: É a Record – e não a Globo – a especialista em fazer tramas com altas doses de violência, tiros e mortes.

    Salve Jorge não é uma trama religiosa, mas Amor Eterno Amor foi. A trama de Elizabeth Jhin era toda ela centrada na Doutrina Espírita, e não me lembro de ter visto uma campanha deste porte feita contra ela, aliás não lembro de ter visto campanha de boicote algum contra a antecessora de Lado a Lado.

    Curtir

    • eu acho que os evangélicos tem mesmo que fazer uma mobilização contra a globo e essa novela medíocre e cheia de clichês como essa. E sem contar a parte da macumba…. lixo !

      Curtir

  5. Tudo isso pque o vaidoso e orgulhoso edir macedo nao conseguiu eleger seu pupilo russomano e agora quer se vingar da globo. Que pena que tem gente que cai nessa e tambem novela é entretenimento,ficçao mas, tem gente que nao sabe. Faze o que!

    Curtir

  6. Discordo quando leio que a tematica de salve jorge é religioso, o foco da novela principal é trafico de mulheres, e se fosse religioso, e dai, nao seria a primeira vez, em caminho das indias, nao houve polemica sobre os deuses indus, e a globo nunca tentou agradar evangelicos e nem ofender tbem, evangelicos, nao todos e nem todas as congregaçoes, algumas que se colocam sempre como vitimas e ofendidas por nada, o Sr edir macedo que vive sempre incitandos os membros da iurd a ter odioor pela globo e por catolicos. Admiro muito a fundaçao roberto marinho,que foi construida com muito trabalho e respeito ao proximo, contrario da record, que todos sabemos como e pra que foi construida. Salve Jorge e viva rei Davi tbem e abaixo a Record

    Curtir

  7. Pingback: ‘Glória Perez’ responde a Protesto Religioso contra sua novela “Salve Jorge” « Blog TV Tudo

  8. Pingback: “Salve Jorge” Marca Péssima Audiência Novamente Nessa Sexta – (26/10) « Blog TV Tudo

  9. Pingback: “Salve Jorge” Registra Média Desastrosa Em Sua 1° Semana, Veja Audiência Detalhada « Blog TV Tudo

  10. Pingback: FOTO: Boicote de evangélicos na novela “Salve Jorge” « Blog TV Tudo

  11. Pingback: Por Causa dos Protestos, Globo Vai Agir Com Cautela Com #SalveJorge « Blog TV Tudo

  12. Pingback: Novela #SalveJorge Continua Com Péssima Audiência « Blog TV Tudo

  13. Pingback: Novela #SalveJorge Registra Fracasso Nessa Quarta-Feira – (31/10) « Blog TV Tudo

  14. Pingback: Se #SalveJorge Tá Chata, Prepare-se Para Mais Marasmo Até Final de 2013 « Blog TV Tudo

  15. Lavinha querida, patético ou não, o boicote dos evangélicos e catolicos verdadeiros, esta dando super certo, pois a autora com tantos anos de estrada, jamais poderia fazer uma novela somente para um público isolado. Ela simplismente substimou a força dos evangélicos, pensando que iria prevalecer a pirracinha dela em cultuar sua entidade dentro da casas de milhões de brasileiros. Se ela é devota dele , isso é um problema isoladíssimo dela juntamente com seus seguidores. aliás, seguidores esses que hoje com a audiencia que esta tendo sua novela, podemos ver graças a Deus que são poucos. E SALVE JESUS CRISTO!!!!

    Curtir

    • Jacque! Evangelicos nao em força alguma, mesmo pque ,graças a Deus, nao sao todos os evangelicos que se deixam se influenciar por besteiras, voces viram a vergonha que voces passaram com o russomano,né? Agora vao passar outra. Kkkk

      Curtir

      • Achei totalmente infundada essa crítica, a novela não esta dando certo por se tratar de um tema religioso, até pq isso nem vem sendo explorado na trama, mas sim por ja esta faltando criatividade a autora. Acho que se tirar o núcleo da Turquia a novela melhora um pouco.
        O resto é palhada desses fanáticos religiosos que se acham os donos da verdade, os salvadores da pátria.

        Curtir

      • disse td, apenas isso, concordo e assino em baixo, esse povo burro, não se toca o pq da baixa audiencia, a novela tem audiencia baixa não é pq tem qualquer coisa haver com religiao não, é só pq a trama não é atrativa como foi avenida brasil que venhamos e convenhamos era mt massa. não sou evagelico e nem assisto esta novela mas só pq ela não me atrai, nada ver com religiao de patavina nenhuma, é só pq ela não é tao boa quanto foi avenida, e duvido muito q tao cedo venha outra daquele patamar. e quanto a record sinceramente não gosto de nenhuma produção de lá, não sei pq mas ãcho td muito 5ª categoria e isto inclui rei davi , i’m sorry. em produção ainda não há outra como a globo. ah! outro detalhe é que o clone tinha islamismo e a audicnia era enorme, ou seja, desculpa evas mas vcs não estao com essa coca cola toda.

        Curtir

    • Isto ai adorei, e nunca vi uma campanha da Record, msm assim resolvi não assisti, E SALVE JESUS CRISTO !!!!, Eles ficam reclamando mais nem vão se informar que o Jorge era um Cristão, e morreu por isto, e deve estar bem triste vendo estes idolatras.

      Curtir

    • Querido jacque l’eclairrr! A golobo nao ta fazendo novela para um publico islolado, isolado, se sente vcs evangelicos, pela propria intleranciam vc proprio se auto isolaram, e sao jorge é santo do catolicismo e ogum é orixa do candomblé, portanto, nao é para umublico isoldado a novela, e todos podem ver , até os protestantes,a Inglaterra é o maior pais de protestantes do mundo, começou co a rainha Elizabeth, que foi uma mulher inteligente, moderna que elevou o pais a um alto nivel socio ecomico e cultural. Porque os protestantes daqui nao façam o mesmo? Ao invez de ficarem se sentindo vitimas perseguidas, como a sabia Lavinia diz sempre em seus comentarios, isso virou uma guerra santa, usando a desculpa de boicote a novela, oque querem mesmo é serem notados, mas estao usando metodos nao muito inteligente e até que perigoso que pode se voltar contra vcs mesmo. Estao propagando odio, intolerancia, preconceito, inveja, tudo sentimentos contrario que pessoas que se julgam cristaos devem ter, o argumento que estao usando é fraco e infantil e estao perdendo força, dai explica essa atitude desesperada e apelativa em usar uma novela como desculpa, apenas para quererem impor e mostrar o suposto poder que se julgam ter. Abs!

      Curtir

  16. A Gloria errou em colocar religião, no principal horário da Globo. Religião separa as pessoas e cada um tem a sua. Salve Jorge ta pagando em baixa audiência por isso. Respeitar as religiões é bom, e dá audiência pra Globo, ao contrario disso, da Fracasso a novela da Gloria…

    Curtir

    • Errou nada gente paracd inveja e preconceito bobo e sao jorge é santo d catolicismo, pra falsa catolica de la d ima saber, e a globo ja ajudou muit gente qdo o tema era pessas desaparecidas. Agora prestara muita ajuda a pessoas traficadas q é esse o tmarincal da novela e s for sao jorge ou ogum , tanto faz, é apenas uma novela, deixem de se futeis!

      Curtir

    • Defina “fracasso” blogtvtudo : Uma novela vai “mal” quando faz 30, 32, e outra é um sucesso se marcar 07? É isso mesmo? Por que é isso que Rei Davi está conseguindo e com muito esforço.

      Curioso que até agora ninguém deste blog conseguiu explicar o porquê de os evangélicos atacarem Salve Jorge, mas não terem feito NENHUMA observação contra Amor Eterno Amor, que era – essa sim – uma novela de temática religiosa já que toda a trama escrita por Elizabeth Jhin só encontrava resposta dentro da Doutrina Espírita.

      Outra coisa: Se Salve Jorge realmente fizesse menção a Ogum, seria uma referência às religiões Afro-Brasileiras (como a Umbanda) e não ao Espiritismo. São distorções dos fatos como essas que me fazem crer que se trata da boa e velha ignorância em ação.

      Os evangélicos por pura ignorância estão servindo como mera massa de manobra para os interesses comerciais de Edir Macedo, que pelo visto já tá vendo seu barquinho fazendo água:

      http://www.rd1audiencia.com/televisao/demissoes-atingem-record-e-record-news-numeros-se-aproximam-de-70/143388

      Demitir 40 pessoas num só dia? Mal sinal para uma emissora que ainda acredita estar “a caminho da liderança”, não acham?

      Salve Jorge tem um estilo diferente de Avenida Brasil, mas nem por isso é inferior. Trata de um assunto muito importante para um país pobre como o nosso, o tráfico de pessoas, tantas meninas são aliciadas para a prostituição em países como a Espanha, a Holanda ou a Suíça todos os anos, e é muito bom ver esse assunto ser abordado numa novela das 21hs da Rede Globo !!

      Isso tem uma dimensão enorme, só alguém muito imbecil pra não perceber

      Se querem criticar a novela, façam isso com base em coisas concretas (como o desenrolar da trama ou a competência de atores e diretores) não com base em burrice religiosa.

      Curtir

      • Sugiro, que pare de escrever tantas sandices, e busque no Blog. Isso é um critica certa. A novela ta um fracasso, não mentimos nos números. E ninguém ta falando de Record no post. Evangélicos não se resume a IURD. se A Globo não tem a capacidade de pensar nos públicos, isso é um erro que ela irá pagar com Ibope. Ahhh já ta pagando…kkkkkkkkkkk

        Curtir

      • Lavinia! Parabens pelo seu comentario,lucido, inteligente e direto,só nao entende aquele que nao sabe ler, vou so complementar para aquela pessoa do blogtv que disse que nao tem nada a ver com a iurd e o edir macedo, mentira, tem sim. Foi depois de av brasil ter arrebentado a boca do balao e o edir macedo nao ter conseguido colocar o Russomano na prefeitura de Sampa que começou esse ataque infundado pelo edir macedo contra a novela, que é otima, sendo ogum ou sao jorge, tanto faz, é so uma guerra por audiencia e politica e nessa guerra, o bom senso prevalesce mais que a ignorancia. Fala para o Edir Macedo fazer uma novela igual, porque nao, Salve Edir…..kkkkkk

        Curtir

  17. Pingback: EXCLUSIVO: Audiência Detalhada “Salve Jorge” Ainda Registra Fracasso « Blog TV Tudo

  18. Pingback: Audiência da Novela “Salve Jorge” Cai « Blog TV Tudo

  19. Sou da igreja Assembleia de Deus, e os fies dela, não estão gostando da Adoração a OGUM, o maquiado São Jorge, na novela. Ate meu pastor assitia Avenida Brasil, já Salve Traço, ninguém na congregação ta vendo. Esse boicote não é só da Igreja Universal, mas sim dos evangélicos, que formam 55 milhões de fieis no Brasil. O Boicote ta funcionando. ATE MINHA MÃE QUE É LUTERANA, NÃO GOSTA DESSA NOVELA.

    Curtir

    • Esses mesmo Evangelicos que se dizem unidos nao conseguiram eleger russomano como um prefeito do partido PRB, partido da bancada evangelica na camara, significa que mesmo entre voces, nao ha muita uniao e o principio basico dos doreitos humanos é a liberdade de expressao, opiniao, e religiao, cada um segue aquilo que quer, os evangelicos tem o direito de nao assistir, so sao jorge nao tem nada a ver com ogum,mas nao adianta falar.Imagine só, meu caro se os paders da igreja catolica os pai de santo da umbanda, os monges, os. indus, etc..etc, resolvessem boicotar a Record com desculpas, de programas violentos, apelaçao ao erotismo, ate rei davi contem cenas violentas, so os catolicos , que sao a maioria no brasil, ja acabariam com audiencia de toda a record mas, nao fazemos isso pque respeitamos todas as religioes,evangelizem, sem preconceitos

      Curtir

  20. Pingback: Audiência da Novela “Salve Jorge” Cai | Fofoca

  21. Pingback: Previa: “Salve Jorge” Continua Na Mesma Baixa de Audiência Nesta Terça – (06/11) « Blog TV Tudo

  22. Pingback: Previa: “Salve Jorge” Continua Na Mesma Baixa de Audiência Nesta Terça – (06/11) | Fofoca

  23. Kra! Olha a produçao, os atores, a dramaturgia, os cenarios das novelas da globo,nunquinha boicote sem fundamento vai acabar com todo o profissionalismo, trabalho bm feito, das grandes produçoes globo. A globo chegou a esse nivel a custa de muito respeito e trabalho, se a record quiser se igualar, ddeve seguir o mesmo caminho e nao apelar para baixaria e defamaçao, digo ainda mais, a globo esta ainda em 1o lugar, acho que voces evangelicos devem se unir mais, pois, o objetivo de voces ainda nao foi alcançado, quem sabe seria bom uma marcha, pque esse boicotinho nao tem efeito nenhum

    Curtir

  24. Pingback: #SalveJorge Registra Baixa Audiência no Rio de Janeiro; Veja a Prévia (08/11) « Blog TV Tudo

  25. ESSE É UM DOS PIORES BLOGS QUE JÁ VI. NÃO VOU PERDER MUITO DO MEU TEMPO ESCREVENDO AQUI, MAS DOU UMA DICA: VAI FAZER UM CURSO DE REDAÇÃO E VÊ SE APRENDE A ESCREVER E USAR PONTUAÇÕES. SEM CONTAR ESSE PAGA PAU PRA RECORD, QUE É PÚBLICO E NOTÓRIO. A NOVELA NÃO SE RESUME EM MOCINHO RICO E MOCINHA POBRE, OUTROS TEMAS INTERESSANTES TAMBÉM SÃO TRATADOS (ADOÇÃO, O “RESPEITO” A CULTURA DO OUTRO, TRÁFICO HUMANO E ENTRE OUTROS) E OLHA QUE NÃO SOU DE ASSISTIR NOVELA E SEI DISSO.

    Curtir

      • O que mais me deixa irritado com qualquer pessoa é ela falar uma coisa sem ao menos conhecer.
        Sou protestante, e digo somente isso, Nem tudo que é lícito lhe convém.!
        Não conheço doutrina Umbanda e afins…superficialmente todos sabem uma coisa ali.
        Acho que para qualquer pessoa poder falar e afirmar qualquer coisa de uma religião ou seja de qualquer assunto temático. Tem que ter cacife pra isso, conhecer e analisar as vertentes do assunto.
        Se esse tipo de trabalho for demais e penoso, é mais fácil desligar a televisão ou mudar de canal e pronto. Falam demais…sem argumentos ao menos fundados em alguma coisa. jogado no vento….não faz nada!
        Deve se existir uma fidelidade a doutrina que se segue? É mais importante cuidar das pessoas que estão passando fome e não tem uma vida pelo menos como a da gente, sentados em nossa cadeira, teclando no PC.
        Aonde há doutrina de homens está a loucura e Deus não habita em insanos.
        Ele só pede que obedecemos os 10 mandamentos e essas leis divinas, cabem em qualquer religião, seita ou classe social.
        Até a religião virou comercio….e Deus não está ali…! Quem obedece a lei do Criador está mais próximo de Deus diferente de quem segue a doutrina criada por homens erroneamente baseada em Deus, o que vem de Deus se mostra no coração e o que vem dos homens se mostra com uma embalagem, e qual é mais verdadeira?
        Doa a quem doer!

        Curtir

  26. Pingback: Boicote dos Evangélicos Contra “Salve Jorge” Ganha Proporção Maiores na Internet « Blog TV Tudo

  27. Pingback: Boicote dos Evangélicos Contra “Salve Jorge” Ganha Proporção Maiores na Internet | Fofoca

  28. Pingback: ‘Salve Jorge’, o cabide de empregos de Gloria Perez « Blog TV Tudo

  29. Pingback: ‘Salve Jorge’, o cabide de empregos de Gloria Perez | Fofoca

  30. Pingback: POLEMICA!!! – Silas Malafaia Responde Gloria Perez Após Autora Chamar Evangélicos de Imbecis « Blog TV Tudo

  31. Pingback: Violência Em São Paulo Faz Audiência de “Salve Jorge” Bombar « Blog TV Tudo

  32. Ja que esse brog é sobre tv, ouvi dizer que toda a programaçao da Record esta com baixissima audiencia, balacobaco ta quase pra sair do ar e nem bem começou, ja a deturpaçao da estoria biblica de rei Davi com apelaçao para violencia e erotismo, nem evangelicos estao gostando e a emissora, Record pelos baixos indices de audiencia, nao anda muito boa das finanças. Sera que o Valdomiro comprara a Record?

    Curtir

  33. Pingback: CRÍTICA: ‘Salve Jorge’ e as semelhanças com ‘O Clone’, ‘América’ etc « Blog TV Tudo

  34. Pingback: ”Vão encher o saco do Maneco?”, diz Glória Perez, que se irrita com críticas a ”Salve Jorge” « Blog TV Tudo

  35. Pingback: CRÍTICA: ‘Salve Jorge’ e as semelhanças com ‘O Clone’, ‘América’ etc | Fofoca

  36. Pingback: Previa: #SalveJorge Registrando Péssima Média – (16/11) « Blog TV Tudo

  37. Pingback: Além de Não Assumir o Fracasso de “Salve Jorge”, Gloria Perez Anda Posando de Mal-Educada « Blog TV Tudo

  38. Pingback: Gloria Perez sobre críticos: “Patéticos com birra porque estreou novela nova”. « Blog TV Tudo

  39. Pingback: “Salve Jorge” causa preocupação na Globo « Blog TV Tudo

  40. Pingback: O Polemico Nao Da Mais Audiencia « Blog TV Tudo

  41. salve jorge é chata, ponto. Bandido tem que sofrer, tem que se dar mal. O público não suporta mais essa coisa de fazer mocinha/o sofrer muito e bandido só se dar bem e ser tão agressivo. O bom da novela anterior é que os bandidos se davam mal inúmeras vezes.

    Curtir

  42. Olha pessoal, é impressionante o poder de subestimação que a escritora desta novela tem. Eu digo que tem não por mim mas sim por tantos brasileiros e brasileiras ingênuos que acreditam que alguém como a morena possa ser tão imbecil, A morena teve a força de um Leão na Turquia que se transformou na ingenuidade de uma menina de 10 anos no Brasil, chega a dar nojo.
    Bom, pra mim hoje 31/1/13 foi o último capítulo, por que foi a gota dágua
    eles ainda conseguirem fazer a morena voltar pra Turquia… sem comentários….boa sorte aos telespectadores, eu vou esperar pela próxima novela que com certeza não vai ser este absurdo…enquanto isso vou assistindo uns filmes na NET TV.
    Abraço pra vocês!

    Curtir

  43. Pingback: Agora Até a Igreja Católica Esta Contra a Novela “Salve Jorge” | Fofoca

  44. Pingback: VIXE!!! – “Salve Jorge” não empolga e continua com audiência morna | Fofoca

  45. Que Bando de Otários isso sim !! Se Religião mudasse alguma coisa RECALQUE profundo isso por que a Record nao consegue os Indices de Ibope que a Globo possui!! Globo é e sempre sera a Numero 1 ENTENDAM ISSO BANDO DE BURRO

    Curtir

  46. Pingback: Confira Resumo da Novela Salve Jorge 18/03/2013: Raquel é a nova vítima de Lívia | Fofoca

  47. Pingback: Veja Resumo da Novela Salve Jorge 21/03/2013: Nasce a filha de Morena | Fofoca

  48. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 06/04/2013: Lívia denuncia Théo por agressão | Fofoca

  49. Pingback: Acompanhe Resumo da Novela Salve Jorge 08/04/2013: Morena pede para voltar para a Turquia | Fofoca

  50. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 13/04/2013: Os atiradores estão prontos para atingir Morena | Fofoca

  51. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 16/04/2013: Érica e Morena se encontram na igreja | Fofoca

  52. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 19/04/2013: Theo e Morena se encontram | Fofoca

  53. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 29/04/2013, na Segunda: Lívia leva surra de Morena e promete vingança | Fofoca

  54. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 09/05/2013: Lívia se espanta ao encontrar Morena no local da entrevista | Fofoca

  55. Que eu saiba a novela “Vidas Opostas ” nao falava de trafico de pessoas!! As pessoas nao assistem e ficam criticando.vao rezar pra ver se Deus da a inteligencia pra vcs escreverem novelas tb!!Pura inveja!!

    Curtir

  56. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 10/05/2013: Aziz e dois homens salvam Morena de Russo | Fofoca

  57. Pingback: Resumo da Novela Salve Jorge 13/05/2013: Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. | Fofoca

  58. Pingback: Salve Jorge: Penúltimo capítulo tem audiência alta, mais fica longe de um recorde | Fofoca

Deixe um comentário