Série ‘Investigação Criminal’ mostra crimes que chocaram o Brasil

Os crimes assustadores que envolvem o casal Nardoni, Suzane Von Richthofen, o Maníaco do Parque e o atirador do Shopping Morumbi mostrados em detalhes. É essa a proposta da série ‘Investigação Criminal’, que estreia terça-feira, às 23h, no canal A&E. O programa promete trazer revelações e mostrar as provas que colocaram os condenados atrás das grades.

Casal é acusado de matar pequena Isabela | Foto: Reprodução Internet

“A morte da Isabela Nardoni todo mundo já conhece. O que a gente fez foi ir atrás de quem nunca deu entrevista, de quem de fato desvenda o caso. Vamos mostrar um making of das investigações, mostrar como foi o trabalho deles”, explica o diretor da atração, Beto Ribeiro. “O primeiro caso que trabalhamos foi o do casal Nardoni, ocorrido em 2008. A delegada Renata Pontes nunca tinha dado entrevista. Foram quase seis meses para convencê-la. Tivemos acesso ao inquérito, com mais de 3 mil páginas. Depois, falamos com o legista, que apontou que a Isabela morreu de asfixia e não na queda. Foi com todo esse material que conseguimos ver como estava o apartamento deles no dia do assassinato, a bagunça, a sujeira, as coisas jogadas no chão e as provas que incriminaram o casal”, explica.

Suzane marou os pais | Foto: Reprodução Internet

No total, serão 10 episódios. O primeiro relembra o caso de Matheus da Costa Meira, o atirador do shopping que, em 1999, entrou em um cinema de São Paulo e matou três pessoas com uma metralhadora. “Falamos com o primeiro policial que chegou ao local do crime. Ele relata como foi esse primeiro contato e como o atirador foi quase linchado”, adianta Beto, que já tem projeto para segunda temporada: “Vão ser crimes que aconteceram no Rio”.

 

O Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s